Cinco coisas que Modesto Roma Júnior pode fazer na Europa além de renovar com Robinho

Divulgação/Santos FC

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, foi para a Itália para negociar com o Milan a permanência do atacante Robinho no Peixe. O Rei das Pedaladas estava emprestado pelos europeus até o dia 30 de junho. Mas o jogador encerrou seu compromisso com o Milan na ultima segunda-feira (11).

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Robinho rescinde com o Milan e fica próximo de ficar no Santos
Mercado da bola: Santos estuda repatriar o zagueiro Alex, do Milan

Para que o presidente do Santos não perca a viagem, confira as dicas do Torcedores.com preparou para Modesto:

1) Fazer “compras”
Como o maior empecilho para a permanência de Robinho foi contornado, o presidente do Santos pode aproveitar para tentar fisgar outros atletas para o Peixe. O zagueiro Alex, também do Milan, está na lista. Outros ex-santistas também estão na Itália e podem entrar no roteiro de Modesto: são eles o lateral-direito Jonathan (Inter de Milão), o meia Felipe Anderson (Lazio) e o goleiro Rafael Cabral (Napoli).

2) Fechar um patrocinador master
Já que esta na Itália, terra de grandes marcas, Modesto pode aproveitar para negociar um patrocinador para o Peixe. A fábrica de veículos Lamborghini e a empresa de roupas Gucci estão ali, prontas para escutar Modesto Roma Júnior.

3) Já que está em milão, assistir ao clássico entre Inter e Juventus no domingo
Fazer todo esse percurso vai deixar o mandatário santista cansado. Para relaxar, Modesto tem uma excelente opcão sem sair de Milão: acompanhar ao clássico entre Inter e Juventus, pelo Campeonato Italiano.

4) Alô, Neymar?
A Espanha é logo ali. Que tal ir em Barcelona e bater um papo com Neymar, quem sabe, deixar apalavrado um futuro retorno ao Santos daqui a alguns anos? De quebra, tentar um “acordo” com Messi e Suárez.

5) Procurar um novo treinador
Marcelo Fernandes é o técnico do Santos. Mas até quando? Eliminado da Liga dos Campeões, o espanhol Pep Guardiola já teve melhores dias no Bayern de Munique. Vale a pena trocar uma ideia com ele. Afinal, quem não quer treinar o time de Pelé?

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.