Cinco motivos para o torcedor do Santos comparecer na Vila no Brasileirão

Santos
c

O Santos não é considerado favorito no Campeonato Brasileiro por boa parte da imprensa esportiva. Mas mesmo assim, o torcedor alvinegro tem motivos de sobra para comparecer à Vila Belmiro durante o nacional. O primeiro jogo do Santos no estadio pelo torneio vai ser neste domingo, contra o Cruzeiro.

LEIA MAIS:
Santos x Maringá: saiba o que está em jogo

A equipe tropeçou fora de casa, na estreia. No ultimo domingo (10), empatou por 1 a 1 com o Avaí, em Santa Catarina. No fim de semana, na Vila, o Santos tenta reencontrar o bom futebol. Antes disso, o clube encara o Maringá nesta quarta-feira (13), às 19h30, pela Copa do Brasil, também na Vila.

Confira os motivos para o torcedor do Santos comparecer à Vila durante o Brasileiro:

1) Time joga bonito
O Santos, hoje, é um dos poucos times do Brasil que jogam bonito. O estilo de Marcelo Fernandes e dos atletas do Peixe é de futebol ofensivo, o que garante, na maioria das partidas, confrontos interessantes de se ver.

2) Estrela em campo: Robinho
O Santos também conta com uma estrela de nível mundial em sua equipe: Robinho. O atacante atuou em grandes equipes da Europa e retornou ao Peixe. Não é todo time que tem isso.

3) Estádio à moda antiga
Em tempos de arenas por quase todos os Estados, o Santos é um dos poucos times que possuem um estadio “antigo”. A Vila Belmiro tem seu charme e conhecer o local vale, e muito, e a pena.

4) Equipe não deve fazer feio
O Santos pode ate não ser candidato ao título brasileiro. Mas a equipe esta longe de ser apenas figurante. O clube deve brigar por um posto na Libertadores de 2016. E, para isso, a Vila Belmiro sera fundamental.

5) Torcer para que novos ídolos apareçam
Em um clube onde foram revelados Pele, Robinho e Neymar, não é impossível que novos ídolos apareçam. Vai que 2015 é o ano de Geuvânio?

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.