Comercial de Ribeirão é rebaixado para a terceira divisão do Paulistão

Um dos times mais tradicionais do interior paulista foi rebaixado neste domingo (3) para a Série A-3, a terceira divisão estadual. O Comercial de Ribeirão Preto venceu o Catanduvense por 1 a 0, jogando em casa, mas não teve os tropeços dos adversários que necessitava e acabou vítima do descenso.

O Comercial foi rebaixado da Série A-1 para a Série A-2 no ano passado e acumula a segunda queda consecutiva. Anteriormente, fez o chamado movimento “iô-iô”, já que subiu em 2011, caiu em 2012, subiu em 2013 e caiu novamente em 2014.

O Bafo já havia caído em 2009 para a terceirona. No ano seguinte, ficou com o quinto lugar na Série A-3 e não conseguiu o acesso, mas Votoraty, que tinha subido para a Série A-2, desistiu após uma polêmica que nunca ficou esclarecida e incluiu a hipótese de mudança para Ribeirão Preto. Com isso, a vaga caiu no colo do Comercial.

Cinco ano depois, o time de Ribeirão Preto terá que começar de novo a escalada rumo à elite ou lutar pela sobrevivência.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.