Opinião: Como a Libertadores sofre na mão da Conmebol?

Libertadores

A primeira Libertadores aconteceu em  1960 e teve como campeão o Peñarol, do Uruguai, o segundo ficou o Olímpia, do Paraguai e de lá pra já teve mais 54 edições porém até hoje o torneio sofre com a má organização da Conmebol, como se fosse a primeira edição.

A Conmebol consegue organizar a Libertadores pior do que a CBF organiza do Campeonato Brasileiro. Eu defendo a terceirização do nosso nacional, já na Libertadores não tem como acontecer porque as federações de futebol de qualquer país não são responsáveis pelo torneio e sim a Confederação Sul-Americana de Futebol, no caso a Conmebol.

Eu sei que os estádios precários não são culpa dela, mas mesmo nos estádios de Copa do Mundo no Brasil, não há protocolo de entrada dos times em campo e muito menos é tocado o hino da Libertadores. Sim a Libertadores tem hino, para você quem não sabia.

A Conmebol tem o mesmo problema de corrupção e má organização dos campeonatos assim como acontece no Brasil com a CBF, pra você ter uma ideia: a Libertadores de futebol feminina foi jogada inteiramente em campos de várzea no Brasil, sem vestiários, tinha times que não tinham nem água para beber durante o jogo.

Nesta quinta mesmo, no jogo entre Boca Juniors x River Plate foi jogado um gás de pimenta em direção aos jogadores adversários, em jogo valido pela oitavas de final da Libertadores. O Campeonato Brasileiro só não é pior organizado porque é feito no Brasil.

O Campeonato Argentino eles se esquecem que estão jogando futebol e não luta livre e foi assim o jogo de hoje entre Boca e River os dois times não jogaram bola só bateram uns nos outros. Eu sei que isso não tem nada a ver com a má organização da Conmebol, mas em parte ela tem, pois se colocassem seguranças no túnel antes da entrada nos vestiários nada disso teria acontecido.

Outro acontecimento foi o drone que a torcida do Boca usou a zoar o River com a letra “B”. Para quem não sabe o River caiu para serie B do Campeonato Argentino há alguns anos, eu não achei nada de mais. Até o momento que estou escrevendo esse texto a Conmebol não se pronunciou sobre o assunto, mas como a entidade é fraca e treme, treme mesmo para times argentinos, só que quando algum time Brasileiro faz alguma coisa lá vem ela com dois ou três jogos de suspensão, mas também os times do Brasil são tudo um bando de medroso, pois sem times brasileiros a Libertadores não é mais nada. Recorrem a FIFA, se filiem a CONCACAF faz pressão na Conmebol, eles são os mais poderosos e tem medo da entidade sul-americana.

O prêmio da competição é uma mixaria, onde são pagos apenas 10 milhões enquanto a UEFA Champions League paga 80 milhões para o seu campeão, eu sei o faturamento das entidades é incomparável porem deveriam pagar um pouco mais. Na Libertadores não há painel de publicidade eletrônico coisa que a  UCL (Uefa Champions League) conta com esse recurso desde 2004, Com o painel de publicidade eletrônico há espaço para muito mais patrocinadores.

A Uefa arrecada a cada edição da Champions League por volta  de 2,4 bilhões de reais sendo que 600 milhões ficam na entidade e outro 1,8 bilhão é distribuído entre os times participantes da maior competição continental de clubes do mundo. Só por se classificar para Champions League cada clube ganha 22 milhões de reais, já no caso da Conmebol ela não divulga o faturamento da Libertadores e nem quanto paga para cada time participante. Ou seja transparência zero.

Mas nem tudo são flores no caso da UEFA também. Claro que na Conmebol as coisas são piores ainda, porém todos sabem que a UEFA organiza os campeonatos do oriente médio. Porém lá as coisas não são na paz. Jogos que foram cancelados é o que não falta por motivo brigas de torcidas a até brigas de jogadores por conta de um trone que sobre voou o campo, O oriente médio só não participa da Champions League por causa de seu calendário, os campeonatos devem ser todos no inverno e no máximo outono por conta do forte calor. Por causa disso a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 vai ser realizada no fim do ano.

Eu tenho quase certeza de que a Conmebol vai absolver ou dar uma penalidade mínima no caso do Boca. Isso só mostra que os times Brasileiros são todos medrosos.



Oi, meu Nome é Guilherme nasci em Guarulhos-SP, eu gosto de todos os esportes principalmente basquete,volei e o que eu mais gosto futebol!,gosto, não amo o futebol. È um esporte incrivel sem descrição!, o que eu acho mais legal no futebol! é o fato que seu time pode virar o jogo em 2 minutos ou perder nos primeiros 30 segundos de jogo.