Confira as lutas que devem acontecer após o UFC Fight Night 65

ADELAIDE, AUSTRALIA - MARCH 02: Stipe Miocic of the United States talks to the media during the UFC Adelaide Media Opportunity at Adelaide Entertainment Centre on March 2, 2015 in Adelaide, Australia. (Photo by David Mariuz/Getty Images)

No duelo entre os pesos pesados Stipe Miocic e Mark Hunt, realizado no último sábado (10), em Adelaide, na Austrália, o americano levou a melhor sobre o neozelandês. Em bom português, Miocic (foto) passou o carro, com direito em Hunt, com direito a nocaute técnico após cinco rounds, e chegou ao 13º triunfo na carreira, nove por nocaute. O Super Samoano, por sua vez, perdeu a décima.

LEIA MAIS:
Lutador posta foto com rosto bastante machucado após surra no UFC Austrália

A vitória fez Stipe mirar mais alto no ranking dos pesos pesados. Embora a divisão até 120kg não seja das melhores no UFC, o americano pode almejar uma escalada ao topo. Já Hunt, ex-campeão do K-1 e que recentemente perdeu a disputa do cinturão interino, dificilmente estará por cima novamente no UFC.

Confira opções de combate para Stipe Miocic e Mark Hunt no UFC:


Stipe Miocic contra o vencedor de Travis Browne x Andrei Arlovski

Miocic está em alta no UFC. Não a ponto de disputar o cinturão (ainda). Mas está perto disso. O próximo desafio de Stipe deve sair da luta entre Travis Browne e o bielorrusso Andrei Arlovski, que se enfrentam no dia 23 de maio, pelo UFC 187.

Browne é o atual número 3 do ranking dos pesados; Miocic é o 4º. Caso o americano vença o europeu, estará aí uma ótima oportunidade de o UFC casar uma “eliminatória” para definir o próximo desafiante ao cinturão. O mesmo pode acontecer caso Arlovski, número 7 da divisão, bata Travis Browne.

O caminho para o cinturão será mais curto caso Cain Velásquez se mantenha com o título. O americano defende seu título contra o brasileiro Fabricio Werdum, atual campeão interino, no dia 13 de junho, no UFC 188. Caso o campeão unifique os títulos, a tendência é que o UFC faça a eliminatória entre Miocic e o vencedor de Browne x Arlovski.

Agora, caso Werdum ganhe a luta, há dois cenários: revanche imediata para Velásquez ou dar a oportunidade para Junior dos Santos, o Cigano (último homem a vencer Miocic, em dezembro do ano passado) disputar o cinturão. Caso Cigano vá tentar o título, Velásquez pode ser um bom rival para Sitpe.

Mark Hunt x Antonio Pezão

Mark Hunt chegou mais longe do que o UFC sonhou (lembrando que o Super Samoano chegou à organização à contragosto, por causa do contrato com o Pride). Disputou o cinturão interino e nocauteou gente como Roy Nelson. Mas, aos 41 aons, o ex-campeão do K-1 não promete mais nada.

Antonio Pezão é outro que está longe de seus melhores dias. O brasileiro também chegou a disputar cinturão e teve uma derrota vexatória para Cain Velásquez no UFC 160, em maio de 2013. Essa luta foi um marco na carreira de Pezão, pois, a partir dela, ele jamais venceu. O mais perto que chegou disso foi um empate contra Mark Hunt, em dezembro do mesmo ano.

Dois lutadores querendo recuperação e em baixa na carreira. Uma boa luta para o UFC, até para definir o vencedor do primeiro embate entre eles. Pezão tem luta marcada para o UFC 190: ele enfrentará o australiano Soa Palelei no Rio de Janeiro, no dia 1º de agosto. Depois disso, terá o caminho livre para Hunt.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.