Confira as novidades do Fluminense no mercado da bola

Divulgação/Fluminense FC

O Fluminense ajudou a movimentar o mercado da bola entre o fim do Campeonato Carioca e o início do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras contratou jogadores que chegaram com status de titular. Dos que saíram, jovens que vinham sendo pouco utilizados e o atacante Walter.

LEIA MAIS:
Questões contratuais e novos exames impedem a apresentação de Breno no Fluminense

Até o momento, cinco reforços chegaram ao Fluminense: o volante Pierre (ex-Atlético-MG), o atacante Magno Alves (ex-Ceará – foto), o zagueiro Antônio Carlos (ex-São Paulo), o lateral-esquerdo Breno Lopes (ex-Cruzeiro) e o zagueiro Artur (ex-Atlético-GO). Dos cinco, Pierre já estreou pela equipe na primeira rodada do Campeonato Brasileiro – no último sábado (9), o Tricolor derrotou o Joinville por 1 a 0, no Maracanã. Antônio Carlos e Magno Alves, dois ex-atletas do Fluminense, devem reestrear pela equipe no domingo (17), contra o Atlético-MG, em Brasília.

Com as cinco contratações, o Fluminense praticamente encerrou a busca ao mercado. A prioridade era a chegada de um atacante, o que fui suprima com o acerto com Magno Alves.

Perdas concretas, mesmo, o Fluminense teve apenas do atacante Walter. O gordinho, que havia perdido espaço no clube, acertou com o Atlético-PR. Mas outros jogadores saíram do clube. Jovens e pouco utilizados, o atacante Marcos Júnior (ABC-RN), os laterais Igor Julião (ABC-RN), Fernando (Macaé) e Guilherme Santos (Avaí) e o zagueiro Guilherme Mattis (Vitória) haviam deixado o Fluminense no fim de abril.

Para não sofrer um baque maior com saída de atletas, o Fluminense precisa ficar atento com dois jogadores: o meia Gerson e o atacante Kenedy. A dupla está na mira do futebol europeu. Gerson recebeu uma proposta da Juventus, da Itália, cujo valor gira em torno dos 15 milhões de euros. Ele tem contrato com o Tricolor até 2019. Kenedy também faz os olhos de clubes do Velho Continente brilharem. O atacante, que está com a seleção brasileira sub-20 que disputa o Mundial da categoria na Nova Zelândia, já foi sondado por Chelsea, Manchester United e Inter de Milão. O Fluminense não espera menos de 12 milhões de euros pelo jogador.

Além da dupla, o zagueiro João Filipe pode ser dispensado. Sem espaço no clube, ele é o que menos recebe chances dos sete atletas que o time dispõe para o setor.

Crédito da foto: Divulgação/Fluminense FC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.