Copa do Brasil: Veja o que está em jogo entre Fortaleza x Coritiba

Após disputarem as finais de seus estados, Fortaleza e Coritiba se enfrentarão pela Copa do Brasil às 19h30 desta quarta(06), na Arena Castelão, mesmo após os incidentes. O time paranaense poderá eliminar o jogo da volta se vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Já o Fortaleza chega com moral, após a conquista do título estadual. Confira o que está em jogo:

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste Perfis: Magno Alves, um artilheiro renovado

Copa do Nordeste Perfis: Kieza, o artilheiro tricolor

FORTALEZA

O Leão do Pici não terá vida fácil em casa. Jogando na Arena Castelão, enfrentarão uma equipe que está se montando para a Séria A. Apesar disso, os tricolores chegam para Copa do Brasil após vencerem o Campeonato Cearense em cima de seu maior rival, o Ceará, e prometem vem embalados, mesmo tendo sido eliminados na Copa do Nordeste.

A equipe do técnico Marcelo Chamusca está na preparação para a Série C, e uma vitória na segunda fase da Copa do Brasil pode animar ainda mais o bom clima dos tricolores. Entre os desfalques para a partida, estão o atacante Everton, destaque da equipe nas competições deste ano. Para o lugar dele, Cassiano, autor do gol do título estadual deve entrar.

Em entrevista, Chamusca falou um pouco sobre a partida, lembrando ainda do estadual conquistado: “Agora vamos trabalhar para alcançar novos objetivos. A partir de hoje nossa história passa a ser a Copa do Brasil. Vamos enfrentar um time de Serie A, mas temos condições de superá-lo e vamos lutar pra isso, pois essa classificação é muito importante para nós e para o clube como um todo”.

CORITIBA

Depois de perder os dois jogos da final do Campeonato Paranaense para o Operário de Ponta Grossa, o “Coxa” tentará sua redenção jogando fora de casa na Copa do Brasil. Enfrentando um Fortaleza em alta, o time do Paraná utilizará a partida como preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense.

O treinador Marquinhos Santos promoveu mudanças na equipe vice-campeã estadual, colocando o goleiro Bruno, ex-Criciúma, na vaga de Vaná. Entre os desfalques, Luccas Claro, suspenso, não jogará nesta noite.

FICHA DO JOGO

Copa do Brasil 2015 

Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará – Horário: 19h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem: Árbitro – Renan Roberto de Souza(PB). Auxiliares – Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Oberto da Silva Santos

Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Corrêa, Auremir, Daniel Sobralense; Cassiano e Lúcio Maranhão.

Coritiba: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Helder, João Paulo e Rosinei; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

 

Foto: Facebook Oficial do Fortaleza/ Reprodução.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.