Corinthians 5 anos depois de volta ao Defensores del Chaco

Na noite de hoje (06), contra o Guaraní (PAR), o Corinthians está de volta ao estádio Defensores del Chaco em Assuncíon no Paraguai, cinco anos depois de sua última visita. A última vez foi contra o Cerro Porteño pela Libertadores de 2010.

O retrospecto do Timão atuando no local pela competição é favorável, com duas vitórias e um empate.Foram três partidas do Corinthians no Defensores del Chaco pela Libertadores. As duas primeiras foram contra o Olímpia (PAR): vitória por 2 a 1 em 1999 e empate por 2 a 2 em 2000. Dez anos depois, em 2010, o Timão voltou ao estádio para vencer o Cerro Porteño (PAR) por 1 a 0.  Há cinco anos atrás Ronaldo fez com o gol da vitória com passe de Danilo.

O Corinthians conta hoje com a volta do craque Paolo Guerrero na integração do elenco. A estrela da equipe,joga novamente como titular, após ser desfalque contra São Paulo e Palmeiras por ter contraído dengue.

Guaraní (PAR) e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 19h45, horário de Brasília, no primeiro jogo do confronto de oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2015.

Imagem:  Daniel Jr. / Agência Corinthians



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."