Corinthians sofreu apenas uma derrota contra paraguaios na Copa Libertadores; relembre

Reprodução/Youtube

Corinthians e Guaraní-PAR iniciam na noite desta quarta-feira, em Assunção, a busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O confronto será inédito. Contra clubes paraguaios na principal competição sul-americana, o Timão possui um ótimo retrospecto: 8 vitórias, um empate e uma derrota. O único revés aconteceu contra o Cerro Porteño, na fase de grupos da edição de 1999; relembre.

LEIA MAIS:
Novo contrato de Jadson no Corinthians é regularizado no BID
Tite define titulares do Corinthians contra o Guaraní-PAR

O Timão caiu no grupo 3 juntamente a Cerro Porteño, Olimpia e Palmeiras. Na partida de ida, o alvinegro goleou o Cerro Porteño por 8 a 2, no Pacaembu. Duas semanas depois, os paraguaios venceram por 3 a 0, no estádio General Pablo Rojas.

Em boa parte do duelo, os brasileiros jogaram com um a menos, já que o meia Rincón foi expulso. Os gols foram marcados por Mauro Caballero, Gavilan e Gauchinho. Mesmo com a derrota, o Timão terminou a fase de grupos na liderança, com 12 pontos ganhos. Nas quartas de final, foi eliminado pelo Palmeiras após disputa por pênaltis.

Contra os paraguaios, o Corinthians jogou com: Nei; Índio, Cris, Gamarra e Silvinho; Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca (Pingo) e Ricardinho (Amaral); Edílson e Fernando Baiano. Técnico: Evaristo de Macedo.

Reprodução/Youtube



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)