Corinthians terá mudanças contra a Chapecoense

Corinthians

O técnico Tite promoveu na tarde desta sexta-feira, no CCT Joaquim Grava, o último treinamento antes do duelo do Corinthians contra a Chapecoense, neste sábado (21h), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em relação à derrota para o Guaraní-PAR, na última quarta-feira, são três mudanças: as entradas do zagueiro Edu Dracena, do lateral Edílson e do atacante Mendoza.

LEIA MAIS:
Internautas zoam “linguagem culta” usada em protestos do Corinthians; veja
Cinco motivos para o corintiano comparecer na Arena no Brasileirão

O clima da atividade foi tenso. Descontentes com a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, alguns torcedores fizeram protestos na parte externa do CT, com a fixação de faixas contra os “jogadores mercenários” e gritos ofensivos. O goleiro Cássio, que levou frango na primeira partida contra o Guaraní, em Assunção, foi um dos mais hostilizados.

O zagueiro Felipe, com problemas musculares, e o meia Renato Augusto, com dores na perna esquerda, não participaram do treino tático e foram vetados pelos médicos. Desgastado fisicamente, o lateral Fagner trabalhou entre os reservas e deve começar no banco. Edu Dracena, Mendoza e Edílson entraram no time titular. O atacante Emerson Sheik voltou a trabalhar entre os suplentes.

“Alguns atletas ficaram sem condições de jogo, alguns por termos físicos, outros por termos clínicos. A opção é trabalhar com Malcom e Mendoza na velocidade, trazendo o Jadson para uma faixa central do campo”, explicou Tite durante entrevista coletiva.

O Timão deve entrar em campo com: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero.

A equipe estreou na competição no último domingo com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena Pantanal. O alvinegro mandará a partida em Araraquara devido a punição imposta pelo STJD em razão de sinalizadores acesos por torcedores durante jogo contra o Grêmio, na Arena, na edição passada do Brasileirão.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)