Corinthians vence a Chapecoense e dorme na liderança do Brasileirão; confira o gol

corinthians

Três dias depois de ser eliminado da Copa Libertadores para o modesto Guaraní, o Corinthians bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e dormiu a noite de sábado na liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em duas rodadas disputadas.

Em relação à derrota para o Guaraní, o técnico Tite fez três mudanças no time. O lateral Edílson, o zagueiro Edu Dracena e o atacante Mendoza foram as novidades, respectivamente, nas vagas de Fagner, Felipe e Renato Augusto. Os dois últimos, com problemas médicos, nem foram relacionados.

O Corinthians iniciou a partida imprimindo um ritmo veloz, fazendo o torcedor lembrar aquela equipe que encantou o país nos primeiros jogos da temporada. Com apenas 10 minutos de jogo, os anfitriões tiveram duas grandes chances com Guerrero e Jadson. O goleiro Danilo evitou o pior para a Chapecoense com duas defesas espetaculares, mas aos 27 minutos não pôde evitar o gol de Fábio Santos, que arriscou chute forte de fora da área. A bola desviou em Mendoza e foi para o fundo da rede. O árbitro Marcelo de Lima Henrique creditou o gol ao lateral-esquerdo.

O segundo tempo foi muito ruim tecnicamente. Os dois goleiros trabalharam pouco. O Corinthians estava claramente preocupado apenas em manter o resultado. Já a Chapecoense manteve o domínio da posse de bola, mas esbarrou na falta de qualidade de seus atacantes para buscar o empate. Apenas nos acréscimos, o lateral Apodi arriscou chute cruzado para boa defesa do goleiro.

No próximo domingo, o Corinthians voltará a campo contra o Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, a Chapecoense receberá o Santos, na Arena Condá.

Confira o gol

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 16 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Apodi, Ananias, Bruno Silva (Chapecoense)

GOL: CORINTHIANS: Fábio Santos, aos 27 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Malcom (Petros), Jadson e Mendoza (Emerson); Guerrero
Técnico: Tite

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva (Hyoran), Elicarlos, Gil (Neném) e Camilo; Roger (Bruno Rangel) e Ananias
Técnico: Vinícius Eutrópio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)