Corinthians x Chapecoense: saiba o que está em jogo

Foto: Getty Images

Ainda de ressaca após a eliminação da Copa Libertadores, o Corinthians recebe a Chapecoense na noite deste sábado (21h), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no interior paulista devido a perda de mando de campo corintiano em razão de sinalizadores acesos por torcedores em partida contra o Grêmio no Brasileirão do ano passado.

LEIA MAIS:
Cinco motivos para o corintiano comparecer na Arena no Brasileirão
Bruno Silva valoriza reestreia pela Chapecoense e visa duelo contra o Corinthians

Últimos resultados das equipes:

Corinthians e Chapecoense estrearam com vitória no Brasileirão. O Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Pantanal. Já a Chape fez a lição de casa e derrotou o Coritiba por 2 a 1, na Arena Condá.

No meio de semana, os dois times atuaram pela Copa Libertadores e Copa do Brasil. Os paulistas foram derrotados pelo Guaraní-PAR  por 1 a 0, na Arena, e pararam nas oitavas de final da competição sul-americana. Já os catarinenses caíram nos pênaltis para o Sport (4 a 2) e deram adeus ao mata-mata nacional.

Informações do Corinthians:

O Timão precisa vencer para recuperar a confiança dos jogadores abalada após a queda na Libertadores. Em relação ao duelo contra o Guaraní, o técnico Tite fará três mudanças. O lateral Fagner, desgastado fisicamente, o zagueiro Felipe e o meia Renato Augusto, ambos lesionados, darão lugar respectivamente a Edílson, Edu Dracena e Mendoza.

Informações da Chapecoense:

A Chape entra em campo abalada após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Vinícius Eutrópio deve mandar a campo uma formação mais cautelosa com três volantes, sacando o meia Hyoram para a entrada do volante Abuda.  O meio-campista Bruno Silva, que não pôde jogar a Copa do Brasil por já ter defendido a Ponte Preta, está à disposição do treinador.

Provável Corinthians:

Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero

Provável Chapecoense:

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Hyoram (Abuda) e Camilo; Roger e Ananias

Foto: Getty Images

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)