Corinthians x Guaraní: acompanhe o placar AO VIVO

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians luta pela sobrevivência na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (22h), contra o Guaraní, na Arena, com todos os ingressos esgotados. O primeiro duelo pelas oitavas de final realizado na semana passada em Assunção terminou com vitória paraguaia (2 a 0). O Timão só garante vaga às quartas de final caso vença o jogo por três ou mais gols de diferença. Vitória por 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis.


Ao longo dos últimos dias, o Corinthians trabalhou de forma intensiva para corrigir os erros da partida de ida e retomar o padrão das primeiras atuações da temporada. No último treinamento, na Arena, sete mil torcedores acompanharam a atividade e deram apoio aos jogadores.

Embora a diretoria negue, uma eliminação logo nas oitavas de final pode acarretar em mudanças no elenco como as saídas de Guerrero e Emerson Sheik, que têm o contrato se encerrando em junho. É o momento mais crítico de Tite em mata-matas pelo Timão. O técnico jamais havia ido para o segundo jogo com uma desvantagem por dois gols de diferença.

A equipe terá apenas uma mudança em relação ao duelo no Defensores del Chaco. Malcom ocupa a vaga do lesionado Luciano. Emerson Sheik cumpre o primeiro jogo da suspensão imposta pela Conmebol em razão da expulsão contra o São Paulo, na última rodada da fase de grupos. O atacante ainda desfalcaria o time em uma eventual partida de ida das quartas de final.

Vagner Love, uma das caras novas em 2015, nem foi relacionado para a “decisão”. No banco de reservas, Tite terá o colombiano Mendoza e o paraguaio Romero, destaque na vitória sobre o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro.

O técnico do Guaraní não possui nenhum desfalque e deve repetir a mesma formação do primeiro jogo, apostando na dupla de ataque Benítez e Santander.

Quem passar pega o vencedor do duelo entre o Racing-ARG e o Montevideo Wanderers-URU.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GUARANÍ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Marcelo Barraza e Christian Schiemann (ambos do Chile)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Guerrero
Técnico: Tite

GUARANÍ: Alfredo Aguilar; Juan Patiño, Julio César Cáceres e Rubén Maldonado; Eduardo Filippini, Tomás Bartomeus, Luis de la Cruz, Marcelo Palau, Juan Aguilar; Federico Santander e Julián Benítez.

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)