Coritiba ainda vive ressaca após perder título Paranaense e vê Brasileirão como salvação

Reprodução/Site Oficial

O Coritiba teve um começo de 2015 bastante complicado. Primeiro, a equipe teve que superar a aposentadoria de Alex e as saídas de Vanderlei, Joel, Robinho, Gil e Zé Love. A remontagem do elenco, no entanto, não foi a esperada e o time fracassou na briga pelo título estadual.

As derrotas para o Operário deixam o torcedor do Coxa preocupado e a equipe terá problemas para se manter na Série A para 2016, algo que conseguiu com dificuldades no ano passado.

FICHA TÉCNICA

Elenco: O elenco do Coritiba recebeu reforços no começo da temporada, mas ainda tem posições carentes, como o gol e o ataque.

Treinador: Marquinhos Santos foi o responsável por comandar o time na reta final do Brasileirão de 2014 e conhece elenco, torcida e os bastidores do clube. É o homem certo para o cargo.

Destaque: O atacante Rafhael Lucas é o grande destaque na temporada com 13 gols em 18 jogos e tem tudo para evoluir no Brasileirão. É prata da casa.

Para ficar de olho: Wellington Paulista. O atacante tem bastante experiência no Brasileirão e pode ajudar o Coxa com gols e muita briga.

Jogos que prometem: Sem dúvidas, os clássicos contra o Atlético-PR são os jogos de destaque. O primeiro Atletiba será no dia 21 de junho, na Arena da Baixada

Problemas do elenco: O grande problema do elenco no momento é o gol. Sem Vanderlei, Vavá ganhou a titularidade, mas tem sido muito criticado pela torcida.

Desempenho em 2014: O Coritiba lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas e se manteve na elite com muito esforço de Alex e companhia. A equipe somou 47 pontos e terminou na 14ª posição.

Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.