Coritiba x Grêmio: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Coritiba e Grêmio se enfrentam na noite deste sábado (18h30), no Couto Pereira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes buscam a primeira vitória na competição.

Últimos resultados das equipes:

Pelo rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu de virada para a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá. Já o Grêmio apenas empatou em 3 a 3 contra a Ponte Preta, na Arena.

No meio de semana, Coritiba e Grêmio tiveram compromissos pela Copa do Brasil e avançaram à terceira fase. Na base do sofrimento, os paranaenses derrotaram o Fortaleza por 11 a 10 na disputa por pênaltis, após vitória por 2 a 1 no tempo normal, no Couto Pereira. Já os gaúchos não precisaram suar tanto a camisa para despachar o CRB por 3 a 1, no estádio Rei Pelé e assim eliminar a partida de volta.

Classificação das equipes:

O Grêmio ocupa a 7ª posição, com um ponto ganho. O Coritiba é o 15º colocado sem nenhum ponto.

Informações do Coritiba:

O técnico Marquinhos Santos sacou o atacante Negueba para a entrada do volante Rosinei. Assim, o meia Thiago Galhardo será adiantado ao ataque. O lateral-esquerdo Carlinhos, lesionado, é desfalque confirmado. Ivan é o substituto. O zagueiro Luccas Claro e o atacante Wellington Paulista, ambos lesionados, continuam de fora.

Informações do Grêmio:

O técnico Felipão conta com o retorno do atacante Yuri Mamute, desfalque contra o CRB. O jovem foi cortado da seleção brasileira sub-20 e se reintegrou ao grupo na última sexta-feira. O atacante Luan, com dores no pé, é dúvida. Satisfeito com o desempenho do meio de campo contra os alagoanos, Felipão deve manter a formação com três volantes: Wallace, Marcelo Oliveira e Maicon. O Grêmio luta contra um incômodo jejum. Não vence o adversário no Couto Pereira desde julho de 2008. Desde então se passaram cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG)

CORITIBA : Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Weliton e Ivan; Hélder, João Paulo, Rosinei e Ruy; Thiago Galhardo e Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Júnior; Walace, Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Luan (Pedro Rocha); Yuri Mamute
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)