Cruzeiro versão 2015 pode surpreender, mas ainda precisa de reforços

Cruzeiro

Está aberta definitivamente a temporada do futebol brasileiro. Neste sábado terá início o principal campeonato nacional, o Brasileirão, e o Cruzeiro, atual bicampeão, apesar de manter o técnico Marcelo Oliveira e jogadores como Fábio, Mayke, Willian e Henrique, ainda é uma grande incógnita para a atual temporada.

Com relação a equipe que conquistou o título nas últimas duas temporada, a Raposa perdeu jogadores importantes como Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart e mesmo contratando peças fundamentais como o uruguaio De Arrascaeta, Leandro Damião e o volante Williams, a equipe ainda não se encontrou na temporada.

O Cruzeiro fez um Campeonato Mineiro abaixo das expectativas e acabou eliminado pelo rival, Atlético-MG, nas semifinais da competição. Na Libertadores, a equipe fez uma campanha regular e só conseguiu uma vaga nas oitavas de final na última rodada da fase de grupos.

Dificuldades a parte, o Cruzeiro, como bom mineirinho que é ainda pode surpreender durante a competição, principalmente se contratar as um meia armador para suprir a falta de Éverton Ribeiro.

A caminhada do Cruzeiro rumo ao pentacampeonato começa neste domingo, na Arena Cuiabá, contra o Corinthians, às 16h.

ELENCO: Os principais jogadores do elenco cruzeirense:

Goleiros: Fábio , Rafael e Elisson

Zagueiros: Léo, Bruno Rodrigo, Grolli, Paulo André e Manoel

Laterais: Ceará, Mena, Mayke, Fabiano e Pará

Volantes: Willians, Henrique, Bruno Edgar, Eurico, Willian Farias, Felipe Seymour e Charles

Meias: Arrascaeta, Alisson, Gabriel Xavier e Marcos Vinicius

Atacantes: Joel, Leandro Damião, Henrique Dourado, Riascos, Willian, Judivan e Marquinhos

TREINADOR: O técnico Marcelo Oliveira já vai para a terceira disputa de Campeonato Brasileiro e busca manter os 100% de aproveitamento na competição. Bicampeão, o principal desafio do comandante é entrosar a equipe e achar a melhor formação com as caras novas da Toca da Raposa.

DESTAQUE: Entre os grandes nomes do elenco cruzeirense, o uruguaio De Arrascaeta pode ser o craque do time neste Campeonato Brasileiro. Com dribles, gols e habilidade, o camisa 10 pode assumir a responsabilidade do time.

PRA FICAR DE OLHO: Gabriel Xavier, recém contrato, ainda não ganhou a titularidade absoluta, mas já conquistou o torcedor com dribles de efeito.

Foto: Reprodução/Facebook