Curry bate Harden e fica com o prêmio de MVP na NBA

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial da NBA

Melhor jogador. É assim que Stephen Curry será lembrado por seu desempenho no campeonato 2014/15. O jovem armador do Golden State Warriors foi confirmado pela NBA como o MVP (jogador mais valioso) da temporada.

LEIA MAIS

Nenê Hilário fica zerado em vitória do Wizards

A NBA divulgou o prêmio em seu site oficial nesta segunda-feira. Desde a noite do domingo, sites americanos especializados em basquete já apontavam que Curry seria o eleito.

O armador do Warriors levou a melhor em uma das disputas mais equilibradas dos últimos anos. James Harden, do Houston Rockets, ficou com a segunda colocação. LeBron James, Russell Westbrook e Anthony Davis completaram is cinco primeiros.

A ideia de que a disputa seria apertada não se confirmou na votação. Curry somou 1.198 pontos contra 936 de Harden. O armador do Warriors recebeu 100 dos 130 votos dos especialistas para o primeiro lugar.

Para ganhar o prêmio de MVP pela primeira vez na carreira, Curry comandou o Warriors à melhor campanha da temporada regular. O armador liderou a equipe em pontos (23,8 de média) e assistências (7,7 por partida).

Curry ainda quebrou seu próprio recorde em cestas de três pontos. Além disso, o armador cravou a melhor marca de sua carreira em roubadas de bola: 2,04.

Com a vitória, Curry encerrou um jejum de 55 anos no Warriors. A última vez que um jogador do time foi eleito MVP foi em 1960. Wilt Chamberlain foi o MVP quando a franquia ainda estava na Filadélfia.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.