Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, será candidato a prefeito de Porto Alegre

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O ex-goleiro Danrlei, um dos maiores ídolos da história do Grêmio, foi lançado pelo PSD (Partido Social Democrático) como candidato a prefeito de Porto Alegre nas eleições de 2016. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo presidente estadual do partido e vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli.

LEIA MAIS:
Conheça o CRB, adversário do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil

Nas eleições de 2014, Danrlei foi o segundo candidato a deputado federal mais votado no Rio de Grande do Sul, com 158.973 eleitores. Ele está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ingressou na carreira política em 2010, pelo PTB.

O goleiro foi revelado pelas categorias de base do Grêmio, em 93. Subiu aos profissionais com apenas 20 anos de idade. Ficou em Porto Alegre até 2003 e fez parte das conquistas de cinco Campeonatos Gaúchos (93, 95, 96, 99 e 01), três Copas do Brasil (94, 97 e 01), uma Copa Libertadores (95) e um Campeonato Brasileiro (96). Antes de pendurar as chuteiras no Brasil de Pelotas, em 2009, Danrlei teve passagens por Fluminense, Atlético-MG, Beira-Mar (POR), São José (RS) e Remo.

crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)