Diego Aguirre adota mesma tática do Gauchão e faz mistério sobre escalação do Inter

O técnico do Inter, Diego Aguirre, parece ter gostado da ideia de esconder a escalação de seu time até momentos antes da bola rolar. O expediente, feito ao longo de todo o Campeonato Gaúcho e intensificado nas finais contra o Grêmio, está sendo repetido agora, na Libertadores, onde o Colorado enfrentará o Atlético-MG, fora de casa, no primeiro jogo das oitavas-de-final da competição.

LEIA MAIS:
Inter relaciona 19 jogadores para jogo contra Atlético-MG; Confira a lista
Opinião: Aguirre calou preguiçosos

O treinador deu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (5), no hotel onde a equipe gaúcha está concentrada e, além de despistar sobre os potenciais substitutos de Nilmar e Geferson, lesionados, não confirmou sequer os outros titulares da equipe e o provável esquema tático que utilizará.

Tudo é possível. Os jogadores estão disponíveis. Jogamos com três zagueiros no Equador (empate em 1 a 1 com o Emelec). Tivemos um volante a mais na Arena (primeiro jogo da final do Gauchão). Não vou falar do time. O importante é que os jogadores estão bem. Prefiro não confirmar a equipe. Temos ainda 24 horas para o jogo”, disse Aguirre.

Apesar do jogo duro para dar qualquer pista dos onze que iniciarão o duelo no Horto, em Belo Horizonte, é sabido que alguns dos jogadores de confiança do treinador estão à disposição e podem pintar no time. Dois deles, em especial, sempre jogaram com Aguirre quando estiveram bem fisicamente, casos do zagueiro Juan e do versátil Jorge Henrique – que até de ala atuou este ano.

Ambos foram relacionados e viajaram com a delegação. Além deles, os atacantes Taiberson e Vitinho também estão presentes e, pelas chances que receberam enquanto estiveram à disposição do treinador nos quatro primeiros meses do ano, são peças com grande potencial para entrar em campo, ao menos durante o jogo.

Fazendo um exercício de adivinhação, baseado em todas essas informações, o provável Inter que entrará em campo contra o Atlético-MG será formado por: Alissson; William, Ernando, Juan e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia, D’Alessandro e Sasha; Lisandro López.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...