Diego Aguirre destaca rodízio de atletas e parabeniza Inter pelo título

O Internacional conquistou neste domingo o pentacampeonato gaúcho consecutivo, diante da dupla grenal por 2 a 1, no estádio Beira-Rio. O título foi bastante elogiado pelo técnico Diego Aguirre, que comentou em entrevista coletiva.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola: Alex não confirma se fica no Inter e valoriza torcida colorada

Após o clássico, o técnico uruguaio destaca que chegou a ser contestado pela falta de um time titular e o rodízio de atletas durante todo o Campeonato Gaúcho. Aguirre falou sobre o planejamento, além de destacar o trabalho realizado pelo elenco colorado.

“Muito foi falado, mas não mudamos nossas convicções durante a competção. O trabalho do dia a dia e a confiança nos levou a esse título e hoje o Inter é merecidamente o campeão Gaúcho. Nós pensávamos num trabalho um pouco mais à frente. Para o Inter ser hoje uma realidade. E repito o que dizia há um mês atrás. Todos os jogadores do Inter estão motivados. Todos estão preparados. Todos estão cumprindo o plano de jogo e todos hoje foram campeões”, disse Aguirre

O Internacional não terá muito tempo para celebrar o título, na próxima quarta-feira, às 22 horas, o colorado volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O jogo é válido pela partida de ida das oitavas de final, a equipe de Diego Aguirre irá enfrentar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com