Diretor do Inter “entrega” Aguirre e diz que time terá surpresa contra Atlético-MG

Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Internacional

Quase que um diretor do Inter colocou todo o plano de Diego Aguirre para o jogo contra o Atlético-MG, pelas oitavas-de-final da Libertadores, esta noite, a perder. O treinador, que resolveu esconder o time que escalará no Horto, em Belo Horizonte, por pouco não teve suas ideias reveladas na tarde desta quarta-feira.

LEIA MAIS:
5 motivos para acreditar que o Internacional vai vencer o Atlético-MG

De acordo com uma reportagem publicada pelo GloboEsporte.com, Carlos Pellegrini, diretor de futebol do clube, comentou que Aguirre mandará a campo um time novo, com uma “surpresa” entre os titulares. “Vai ter surpresa. O Diego (Aguirre) sempre tem uma surpresa. Será boa”, comentou o dirigente.

“Mas não entrarei no mérito de discussão tática, nome de jogadores. O importante é que todo mundo está focado”, despistou depois, precavido. Especula-se que a tal “surpresa” seja a presença do meia Alex entre os titulares, já que horas depois da fala do diretor, Aguirre foi visto conversando sozinho com o jogador, em um local pouco movimentado do hotel onde a equipe está concentrada.

Durante a coletiva de imprensa concedida ontem, o treinador, de fato, comentou que iria analisar a situação física dos jogadores que disputaram a final do Gauchão, no Beira-Rio, no domingo, para definir os onze iniciais desta noite. Alex é um dos que pode estar em vantagem, uma vez que atuou apenas alguns minutos do clássico, substituindo D’Alessandro, no segundo tempo.

Caso a “surpresa” de Aguirre seja, realmente, a presença do camisa 12 entre os titulares desde o início, o treinador pode sacar Valdívia ou até mesmo D’Alessandro do meio-campo, ou priorizar um esquema com três zagueiros, colocando Alex na ala esquerda, posição na qual, aliás, ele começou a carreira.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...