Diretor do Oeste comemora acesso apenas um ano após rebaixamento

O Oeste foi o único dos quatro rebaixados no ano passado do Paulistão a conseguir retornar este ano pela Série A-2. Paulista e Atlético Sorocaba ficaram na segunda divisão, enquanto o Comercial de Ribeirão Preto caiu de novo, desta vez para a Série A-3.

O diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, comemorou o feito do Rubrão apenas um ano depois do trauma da queda para a segunda divisão. O acesso veio após um empate emocionante em casa contra o Independente de Limeira, que subiria e eliminaria o time de Itápolis se vencesse o duelo.

“Foi um jogo muito difícil, já sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe com os mesmos objetivos que nós, mas tudo valeu a pena. Exatamente há um ano, caímos, e agora estamos de volta. Estamos muito feliz e vamos comemorar o acesso”, disse Guerra, ao site da FPF.

Guerra exaltou o planejamento da equipe como fator fundamental para o retorno do Oeste à elite estadual.

“Foi uma campanha boa, projetada para ser um pouco melhor do que foi. Vale a ressalva, que perdemos alguns jogadores no meio da competição, então, não tivemos como repor. Mas, os jogadores que estiveram em campo durante as partidas, representaram bem a camisa do Oeste. Foi uma campanha emocionante e que acabou tudo bem”, afirmou.

O Oeste já volta a campo na próxima sexta-feira (8), às 19h30 (horário de Brasília), contra o ABC-RN. Será a estreia de ambos na Série B do Brasileirão. O diretor falou sobre a expectativa para o Nacional.

“A importância é total, a torcida nos apoiou durante toda a competição, isso nos estimula a investir, a continuar na caminhada, lutar por um futuro melhor. Acabamos um campeonato hoje, mas já estamos focando no restante da temporada”, concluiu.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.