Dos campeões estaduais em 2015, quem foi melhor?; Veja o ranking

Os Campeonatos Estaduais chegaram ao fim, isto é, ao menos para as suas divisões principais. Apesar de bastante criticados pela falta de público em alguns jogos, esses torneios chamam a atenção dos torcedores, sobretudo quando chega a sua reta final. Dos campeões em 2015, é difícil afirmar que jogou melhor, mas as estatísticas podem nos ajudar.

LEIA MAIS:
Torcedor leva tiro de borracha e morre na Polônia
Jogador faz protesto contra o Governador do Paraná e pode ser suspenso

Segundo o site Sr.gool, o América de Natal, que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, teve o melhor aproveitamento entre os campeões estaduais 2015. O clube potiguar faturou seu 35º título com aproveitamento de 75,9%.
A campanha do América contabilizou 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e uma derrota diante da torcida, além de 39 gols a favor e 12 contra. Logo atrás do clube nordestino aparecem Santos e Vasco com aproveitamento de 75,4%.

A pior situação foi do Comercial. Campeão pela nona vez no Sul-mato-grossense, o clube de Campo Grande teve aproveitamento de só 50%. Joinville e Santa Cruz também deixaram a desejar e foram campeões com desempenhos modestos. Os tricolores tiveram aproveitamento de 57,1%.

Veja o ranking:

  1. América de Natal-RN (75,9%);
  2. Santos-SP e Vasco-RJ (75,4%);
  3. Goiás-GO (72,2%);
  4. Internacional-RS (71,7%);
  5. Bahia-BA (69,4%);
  6. Atlético Mineiro-MG, Fortaleza-CE, Gama – DF e Operário-PR (66,7%);
  7. Imperatriz-MA e Remo-PA (63,9%);
  8. Joinville-SC e Santa Cruz-PE (57,1%); e
  9. Comercial-MS (50%).

Foto: Internet/Reprodução