Volante dá soco em Argel em confusão gerada pela ‘Dança do créu’ em clássico no SC

Foto: Getty Images

A rivalidade entre Figueirense e Avaí somada à uma provocação resultou em uma grande confusão após a partida entre as equipes catarinenses pela segunda fase da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira. No tumulto, o volante Eduardo Costa deu um soco no técnico Argel.

O jogador do Avaí e o treinador do Figueirense discutiram no meio do gramado após o apito final e Eduardo desferiu um soco no rosto de Argel.

As imagens foram captadas pela afiliada da TV Bandeirantes em Santa Catarina e mostram claramente a agressão. Argel registou um boletim de ocorrência contra o ex-jogador de Grêmio, Bordeaux, São Paulo e Vasco.

A confusão teve início, segundo a súmula do árbitro Celio Amorim, com a provocação de um maqueiro do Figueirense, que venceu o rival por 2 a 0 e avançou na Copa do Brasil. O profissional teria feito a ‘Dança do créu’ na frente do banco de reservas do Avaí.

“Após o término da partida, em ato presenciado pelo 4º árbitro, Srº Carlos Eduardo Vieira Areas, o mesmo observou que o maqueiro da equipe mandante Figueirense Futebol Clube, Srº William de Souza Mohr, RG: 4570424-4, passou em frente ao banco de reservas do Avaí Futebol Clube provocando os atletas e comissão técnica da equipe adversária com gestos e executando a “dança do créu”, fazendo com que alguns jogadores suplentes e membros da comissão técnica partissem correndo em sua direção. Após este ato do maqueiro, houve um tumulto entre alguns jogadores titulares, substitutos, substituídos e comissão técnica de ambas as equipes, presenciado por toda a equipe de arbitragem, não sendo possível identificar nenhum tipo de agressão”, escreveu o juiz, que não relatou a agressão.

Confira a agressão:

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.