Eles são parentes e estão entre os melhores do mundo no esporte

Getty Images

Imagine uma festa de Natal de uma família que tem dois atletas que estão entre os melhores do mundo em suas modalidades. E que tal três? Algumas famílias convivem com essa raridade. E aqui estão dez destes parentes que são fenômenos do esporte.

LEIA MAIS
Por que Galvão Bueno não pode se aposentar. Nunca

Yannick e Joakim

O pai, o francês Yannick Noah, foi número 3 do ranking mundial do tênis e campeão do torneio de Roland Garros em 1983. O filho, Joakim, é pivô do Chicago Bulls e ainda persegue seu primeiro título na NBA. Nasceu nos EUA, mas defende a seleção francesa.

Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images

Archie, Eli e Peyton

É uma dinastia de quarterbacks no futebol americano. O pai, Archie, jogou 13 anos na NFL, boa parte pelo New Orleans Saints, mas jamais ganhou o Super Bowl. Os dois filhos já conquistaram o troféu três vezes: duas com Eli pelo New York Giants e uma com Peyton, um dos melhores jogadores da história, pelo Indianapolis Colts.

Getty Images
Getty Images

Emerson, Wilson, Christian e Pietro

Emerson foi um pioneiro: abriu o caminho para os pilotos brasileiros no automobilismo europeu e nos EUA: bicampeão de Fórmula 1, campeão da Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. O irmão, Wilson, também correu na F-1, assim como o sobrinho Christian. Pietro, neto, já faz sucesso em categorias de base na Europa.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Cacá, Popó e Galvão

Cacá Bueno é dos mais bem-sucedidos da história da Stock Car, com cinco títulos. O irmão, Popó, também guia na categoria. E o pai, bem, você sabe quem é Galvão Bueno, não? Histórico narrador, mito, lenda e alguém que jamais deveria se aposentar.

familiabueno

Hortência e João Victor

A Rainha do Basquete foi campeã mundial e medalhista olímpica pela seleção brasileira. O filho, João Victor, se apaixonou pelos cavalos: disputa competições de adestramento, é o melhor brasileiro em sua especialidade e nome certo para Rio 2016.

joao victor

Arthur, Chandler e Jon

Jon Jones é ex-campeão do UFC e um dos melhores lutadores da história do evento. Seus irmãos Arthur e Chandler escolheram outro caminho: ambos jogam futebol americano na NFL e já foram campeões: Arthur venceu o Super Bowl pelo Baltimore Ravens (2013), e Chandler, pelo New England Patriots (2015).

Divulgação/UFC
Divulgação/UFC

Bernardo, Vera e Bruno

Os três fizeram história no vôlei brasileiro. Bernardo Rezende, o Bernardinho, é ex-jogador e atual técnico da seleção masculina. Com ela, foi campeão mundial, olímpico e da Liga Mundial. Bruninho, seu filho, é levantador da seleção, campeão mundial e medalhista olímpico. Vera Mossa, a mãe, disputou as Olimpíadas de 1980, 1984 e 1988.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Vitali e Wladimir

Os irmãos Klitschko são dois dos mais vencedores pugilistas de todos os tempos. Ambos pesos-pesados, Wladimir é campeão pela Federação Internacional de Boxe, Organização Mundial de Boxe, Organização Internacional de Boxe e Associação Mundial de Boxe. Vitali, ex-campeão já aposentado, segue hoje carreira política.

boxe

Bob e Mike

Não houve, na história do tênis, uma dupla que tenha feito mais sucesso que os irmãos Bryan. Bob e Mike conquistaram mais de 800 vitórias e 100 títulos, além de um bronze e um ouro em Olimpíadas. E seguem como dupla número 1 do ranking.

Getty Images
Getty Images

Serena e Venus

Elas não são a versão feminina dos Bryan por um motivo: ambas têm grande sucesso também jogando sozinhas. São tricampeãs olímpicas em duplas, mas são das melhores tenistas da história em simples: Serena é número 1 do ranking, posto já ocupado por Venus. Ao todo, ganharam mais de 100 títulos em torneios de simples e 40 em duplas.

Getty Images
Getty Images

E você, quem acrescentaria nesta lista?



Redação do Torcedores.com