Elias pode desfalcar o Corinthians por até 7 rodadas no Campeonato Brasileiro

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Convocado para a seleção brasileira, que em junho vai disputar a Copa América, no Chile, o meia corintiano Elias pode perder até sete rodadas do Campeonato Brasileiro, caso o Brasil dispute a decisão da competição sul-americana, no dia 4 de julho.

LEIA MAIS:
Veja a lista de convocados da seleção para a Copa América
Corinthians ultrapassa a marca de 100 mil sócios-torcedores

O grupo dos 23 convocados se apresentará ao técnico Dunga no dia 1º de junho. Antes do embarque para o Chile estão previstos dois amistosos: contra o México, no dia 7 de junho, no Allianz Parque, e contra Honduras, no dia 10 do mesmo mês, no Beira-Rio.

Elias é desfalque confirmado da 5ª a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no período que coincide com os amistosos e a primeira fase da Copa América. Se o Brasil avançar ao mata-mata, ele perderá mais alguns jogos do Nacional. O jogador mostrou desconforto em desfalcar o Timão e fez críticas ao calendário do futebol brasileiro.

“Incomoda perder jogos, por isso o calendário tem de ser repensado. Ninguém quer rejeitar uma convocação de seleção brasileira, todo jogador sonha com isso. Mas é preciso pensar novamente para não prejudicar os clubes”, afirmou o camisa 7 durante entrevista coletiva em Assunção onde na noite de quarta-feira o Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Para a função do meio-campista, o técnico Tite tem como opções Bruno Henrique e Petros.

Jogos em que Elias é desfalque confirmado

5ª rodada: Grêmio (fora) – 3 de junho

6ª rodada: Joinville (fora) – 6 de junho

7ª rodada: Inter (casa) – 13 de junho

8ª rodada: Santos (fora) – 20 de junho

Pode ficar de fora

9ª rodada: Figueirense (casa) – 27 de junho

10ª rodada: Ponte Preta (casa) – 2 de julho

11ª rodada: Goiás (fora) – 5 de julho

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)