Emelec e Atlético Nacional iniciam disputa pelas oitavas de final da Libertadores

Considerado um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final da Copa Libertadores deste ano, Emelec e Atlético Nacional fazem nesta quinta-feira (7) o primeiro confronto por uma vaga entre os oito melhores times do torneio. A partida será realizada no estádio Jocay, na cidade de Manta, uma vez que o estádio George Capwell, de propriedade da equipe equatoriana, não foi liberado pela Conmebol e o estádio Modelo, mantido pela prefeitura de Guayaquil, passa por obras de melhoria.

LEIA MAIS:
Veja como foram os confrontos da Libertadores nesta quarta-feira

Após garantir classificação apenas na última rodada da fase de grupos, ao bater a Universidad de Chile e contar com uma derrota do The Strongest para o Internacional, o Emelec goleou o Deportivo Cuenca por 4 a 0 e bateu no último domingo o El Nacional por 2 a 0, assumindo a terceira posição do Campeonato Equatoriano.

“Teremos uma semana difícil, na quinta-feira jogaremos a Copa e no domingo temos o Clássico contra o Barcelona. Devemos estar concentrados e ganhar ambas as partidas”, comentou o argentino Omar de Felippe, treinador do Emelec, em reportagem do jornal Lance.

A equipe do Atlético Nacional, sétima colocada no Campeonato Colombiano, desembarcou no início desta madrugada no Equador para o confronto desta quinta-feira. Na atual edição da Libertadores a representação de Medellin venceu três jogos, empatou duas vezes e sofreu apenas uma derrota, justamente para uma equipe equatoriana: o Barcelona, que foi a Medellin e venceu por 3 a 2.

“Será uma partida complicada. O Emelec é um rival muito exigente, os jogadores são fortes, rápidos e é uma equipe diferente das que enfrentamos até agora na Libertadores. Temos capacidade de enfrentá-los e esperamos estar a altura do torneio continental”, comentou Gilberto Garcia, lateral da equipe verdolaga.

Este será o primeiro confronto entre as duas equipes desde o dia 20 de novembro de 2001, quando o Emelec bateu o Atlético Nacional por 3 a 0, em jogo válido pela extinta Copa Merconorte. Na Libertadores, o último encontro das duas equipes aconteceu na primeira fase de 1989. Em Guayaquil, houve um empate em 1 a 1, enquanto os colombianos venceram os equatorianos por 3 a 1 em Medellin.

A partida de ida entre Emelec e Atlético Nacional acontece a partir das 23h10, pelo horário de Brasília, e terá transmissão para o Brasil através do canal Fox Sports.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.