Erazo marcou um dos gols contra mais bizarros do futebol brasileiro em 2015; confira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio foi derrotado pelo Coritiba (2 a 0), na noite deste sábado, no estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lance mais curioso foi protagonizado pelo gremista Erazo. O zagueiro equatoriano marcou um dos gols contras mais bizarros do futebol brasileiro em 2015.

Antes de Erazo fazer a lambança, o meia Thiago Galhardo havia aberto o placar para o Coritiba após receber assistência de Ruy, aos 26 minutos da primeira etapa. Sete minutos depois, veio o tal lance bizarro da partida. Ruy bateu forte para boa defesa de Marcelo Grohe. Matías Rodríguez tentou afastar o perigo e acabou chutando em cima de Erazo. A bola encobriu o goleiro, que nada pôde fazer. O zagueiro virou titular em cima da hora, já que Rhodolfo sentiu um desconforto muscular.

Na etapa final, o Tricolor tentou diminuir o prejuízo, mas parou na atuação inspirada de Bruno. A equipe de Felipão seguiu sem vencer no Nacional. É apenas a 15a colocada, com apenas um ponto ganho. Já o Coxa conheceu a sua primeira vitória em duas rodadas e pulou provisoriamente para a quarta colocação na tabela

No próximo sábado, o Grêmio tentará a recuperação no campeonato diante do Figueirense, na Arena. No dia seguinte, o Coritiba visita o Sport, na Ilha do Retiro.

Gol contra de Erazo

Gol de Thiago Galhardo

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 16 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Santiago (MG)
Renda: R$ 262.550,00
Público: 13.715
Cartões amarelos: Ruy e Norberto (Coritiba); Maicon e Geromel (Grêmio)

GOLS:
CORITIBA: Thiago Galhardo, aos 27, e Erazo, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Hélder, João Paulo, Rosinei (Fabrício), Ruy e Thiago Galhardo (Wallyson); Rafhael Lucas (Negueba)
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Erazo e Júnior (Yuri Mamute); Walace (Fellipe Bastos), Marcelo Oliveira, Maicon e Giuliano; Luan e Pedro Rocha (Everton)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)