Esporte Interativo vai criar novo canal para transmitir Liga dos Campeões

O Esporte Interativo, que no começo do ano foi confirmado como detentor dos direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa na TV por assinatura a partir da próxima temporada, confirmou a criação de um novo canal fechado para exibir os jogos da maior competição europeia de clubes.

LEIA MAIS
Enquete: Quem é o melhor narrador de futebol no rádio em SP?

Em entrevista à versão brasileira da revista América Economia, o diretor do canal, Edgar Diniz, disse que o canal se chamará EI Max e vai ficar com os principais jogos do torneio. Ele conta com a nova proprietária do Esporte Interativo, a gigante Turner, para impulsionar e colocar o novo canal nas operadoras.

“A gente vai lançar um novo canal, o EI Max, que vai ter as transmissões dos principais jogos da Liga dos Campeões, estamos numa conversa inicial e estamos confiantes, o fator Turner pesa”, disse.

Além do EI Max, a Liga dos Campeões da Europa também estará no EI Plus, serviço de transmissão via internet comercializado pela empresa e que já contava com torneios como a Copa do Nordeste.

“É onde temos a maior oferta de conteúdo, pois, além dos nossos canais lineares e da Real Madrid TV, temos lá todas as transmissões simultâneas, transmitimos nove jogos simultaneamente durante a Copa do Nordeste e a partir de agosto com a Champions [Liga dos Campeões] teremos oito jogos simultâneos”, afirmou Diniz.

O Esporte Interativo começou em 2003, ainda como uma parceria de conteúdo transmitida pela RedeTV!. Após passagens pela Band, Gazeta e TV Cultura, o projeto ganhou canal próprio no sinal UHF em 2007, a TV Esporte Interativo. Recentemente, o controle do canal passou para as mãos da Turner.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.