Portuguesa Santista contrata Luanderson, ex-Comercial

Portuguesa

Para continuar a disputa da segundona do Paulista, a Portuguesa Santista ainda contrata jogadores para o decorrer da competição. Desta vez, o alvo foi lateral Luanderson, que defendeu o Comercial na Série A2 do Campeonato Paulista desta temporada. O atleta integra a equipe da Baixada Santista, que ainda conta com os ex-companheiros de equipe Pablo e Wesley, ambos atuaram pelo Leão do Norte em 2015. Luanderson deve ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 18.

Luanderson começou nas categorias de base do arquirrival do Comercial. Em 2012, o atleta disputou o Paulista sub-17 pelo pantera. No ano seguinte, ele se transferiu para a base do Leão do Norte e, consequentemente, chegou ao profissional em 2014.

No ano da Copa no Brasil, o lateral estreou na Copa Paulista e foi destaque da equipe. Já em 2015, o atleta foi promovido para a disputa da Série A2 pelo Alvinegro da Joia, assim, chamando a atenção da Portuguesa Santista para integrar ao elenco que está buscando o acesso à A3 de 2016.

O contrato dura até o final da Segundona, e logo após, Luanderson volta para o Comercial para a disputa da A3 ou A2. Ainda não sabemos qual divisão o Leão do Norte vai disputar, pois, o clube de Ribeirão Preto está no aguardo da decisão da Federação Paulista de Futebol, que vai julgar o caso do Atlético Sorocaba, sobre a inscrição de atletas irregulares.

Foto: Reprodução/Facebook



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".