F-E corre em aeroporto abandonado de Berlim

Fonte: Gettyimages

Que a F-E é um sucesso, todos já sabemos.  Que escolhe lugares bonitos para correr, também não é segredo algum, mas o local da próxima etapa nesse final de semana é algo totalmente diferente (e agradável).

LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre o GP de Mônaco da F1.

A categoria dos monopostos elétricos desembarca em Berlim e correrá não nos cartões postais da cidade como o Portão de Brandenburgo ou então próximo a algum trecho do extinto grande muro. Os carros de barulho esquisito (!) correrão em um aeroporto desativado,o Tempelhof.

O aeroporto possui uma arquitetura única e foi muito utilizado para fins militares, construção de aviões de guerra, e também paradas militares que enchiam o povo de orgulho. O Tempelhof cessou suas operações áreas em 2008 e desde então possui um parque e  recebe diferentes tipos de eventos, como: Shows, encontros empresariais, eventos esportivos e agora corrida de carros elétricos.

A F-E não escolheu Tempelhof ao acaso, como esse final de semana traz corridas clássicas aos fãs de automobilismo, como as 500 milhas de Indianápolis e também a F1 em Mônaco, a categoria dos elétricos quis desde sua primeira temporada ter sua corrida “clássica” em um final de semana igualmente clássico.

Quando comparamos o traçado da etapa alemã com os das demais etapas que já fizeram parte do campeonato, podemos concluir que certamente esse é o melhor traçado até agora. Com retas, curvas e freadas fortes.  Podemos esperar (como foi  constante até agora no campeonato) uma bela corrida, o traçado possui 2,47 km e 17 curvas.

eemberlim

 

Além do cenário e da bela pista que foi montada, a F-E chega à Alemanha de olho no atrito entre Di Grasi e Nelsinho Piquet. O filho do tri campeão acusou Di Grassi de ter atrapalhado propositalmente sua classificação em Mônaco, e consequentemente prejudicado sua corrida. Na corrida monegasca dos elétricos Di Grassi foi segundo e Piquet terminou em terceiro, o vencedor no principado, foi o suíço Buemi.

A F-E entra em sua reta final, contando com a corrida alemã desse final de semana, há somente mais quatro corridas a serem disputas. Os Brasileiros estão liderando a competição. Di Grassi, graças a sua regularidade é o líder da competição com 93 pontos, seguido de perto por Nelsinho que possui 89,o Suíço Buemi vem logo atrás com 83, Nicolas Prost é quarto com 77 e fechando os  cinco primeiros Sam Bird possui 64. O outro Brasileiro que disputa a competição, Bruno Senna é apenas o décimo com 28 pontos.

A Classificação e corrida da F-E acontecem no mesmo dia e serão transmitidos pela Fox Sports a partir das 07h00 (horário de Brasília), apertem os cintos, pois esse final de semana será repleto de velocidade para os fãs das corridas.



Serranegrense de 26 anos. Diferente da maioria dos escritores,não sou jornalista formado, e sim cientista, detalhe esse que não diminui minha paixão pela escrita automobilística. Apaixonado por esportes à motor desde criança, se há corrida passando na TV, paro pra assistir independente do que tenho pra fazer. F1, F-Indy, Motogp, Stock Car, Formula-E.