Federer e Murray vencem torneios na Turquia e na Alemanha

Deu a lógica nos torneios de Munique e Istambul no circuito mundial de tênis. Andy Murray e Roger Federer confirmaram o favoritismo e conquistaram o título nos dois principais torneios da semana.

Federer foi à Istambul pela primeira vez e saiu da Turquia com um troféu inédito. O suíço venceu a primeira edição do torneio após vencer o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.

Para vencer, Federer precisou de uma hora e 36 minutos. Segundo colocado no Ranking da ATP, o suíço se valeu do bom desempenho no saque para vencer: além dos sete aces, o tenista levou a melhor em 71% dos pontos em que sacou. Cuevas registrou apenas 67% de aproveitamento.

Com a vitória, Federer conquistou seu 85º título na carreira e o segundo nesta temporada (já havia sido campeão em Brisbane).

“Estou muito orgulhoso de ser o primeiro campeão aqui”, disse Federer após a partida. “Foi uma semana muito dura, com quatro partidas complicadas. Foi uma semana maravilhosa”.

Quem também comemorou a conquista de mais um título foi Murray. O escocês entrou no ATP 250 de Munique como cabeça de chave número 1 e não decepcionou: venceu o alemão Phillip Kohlschreiber na final por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 5/7 e 7/6.

Murray precisou de mais de três para vencer. Assim como Federer, o escocês se valeu de seu saque para conseguir o título: foram 17 aces e 66% de aproveitamento nos seus games de serviço.

Foi a primeira vez que Murray conquistou o torneio alemão. Além disso, foi a primeira vez na carreira que ele levantou um troféu de um torneio realizado no saibro. Atualmente na terceira colocação do ranking, o escocês faturou o seu 22º título na carreira.

Federer e Murray agora se concentram na disputa do Masters 1000 de Madri. Com a ausência do sérvio Novak Djokovic, ambos serão os dois principais cabeças de chave da competição.

 

Crédito da Imagem: divulgação

 



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.