Fernando Alonso pilota McLaren do primeiro título de Ayrton Senna

Fernando Alonso teve a chance de pilotar um dos carros mais míticos da história da Fórmula 1: a McLaren MP4-4, carro com o qual Ayrton Senna ganhou o primeiro de seus três títulos mundiais, em 1988. A ação, realizada no autódromo de Barcelona, foi divulgada nesta terça-feira (5) através de um filme publicitário da marca de relógios TAG Heuer, uma das patrocinadoras da equipe britânica.

LEIA MAIS:
Show na água: Ayrton Senna é homenageado na fonte do Parque Ibirapuera

Foi em 1988 que a McLaren passou a utilizar motores Honda, dominando o campeonato com Ayrton Senna e Alain Prost. A equipe venceu 15 dos 16 Grandes Prêmios daquela temporada, ficando fora do lugar mais alto do pódio apenas no GP da Itália, vencido por Gerhard Berger, com a Ferrari.

A parceria com a Honda durou até 1992, ano em que acabou derrotada no campeonato de construtores pela Williams, e foi retomada neste ano, mas sem o mesmo sucesso do passado. Após quatro GPs, a equipe de Fernando Alonso e Jenson Button segue sem pontos, o que é o pior início de temporada da McLaren na história da Fórmula 1.

Os treinos para o GP da Espanha começam nesta sexta-feira (8). Veja o vídeo de Alonso na condução do carro que foi de Ayrton Senna:

Foto: reprodução



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.