Ferroviária coloca mais de 13 mil pagantes no estádio e bate recorde na A-2

Foto: Leonardo Fermiano/Divulgação/Ferroviária

A Ferroviária conseguiu levar mais de 13 mil pagantes à Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, para o jogo que valeu a entrega da taça ao time, campeão com duas rodadas de antecedência. Em campo, a Ferrinha não passou de um 0 a 0 com o Guarani, que já estava sem chances de acesso, mas ao fim de jogo o estádio explodiu em alegria com a festa do título.

Esse foi o maior público registrado até agora na Série A-2, que termina neste domingo com os nove jogos que completam a 19ª rodada. Além da Ferroviária, o Grêmio Novorizontino também já garantiu um lugar na elite do futebol paulista em 2016.

O empate com o Guarani, porém, tirou da Ferroviária a marca de 100% de aproveitamento jogando dentro de casa. O time grená tentou até o fim furar o bloqueio do Bugre, mas acabou se contentando com a festa do título.

Durante a partida, torcedores usaram seus aparelhos celulares para iluminar as arquibancadas e proporcionar um belo espetáculo a quem via o jogo pela televisão. A partida teve transmissão da Rede Vida e do SporTV.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 0 Guarani

Ferroviária: Rodolfo; Paulo Henrique, Patrick, Luan e Roberto; Renato Xavier, Jairo (Alan Mineiro), Milton Júnior (Bruno Moraes) e Danilo Sacramento; Tiago Adan e Fio.
Técnico: Ednelson Conceição.

Guarani: Neneca; Oziel, Carpini, Guilherme Garutti e Preto Costa; Coppetti, Éder Silva, Fumagalli e Fernandinho (Adalgiso Pitbull); Malaquias e Nunes.
Técnico: Ademir Fonseca

Local: Arena da Fonte, em Araraquara;
Data: sábado (02), às 19h.
Público: 13.615 pagantes
Renda: R$ 142.130,00
Árbitro: Júnior César Lossávaro;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luis Alexandre Nilsen;
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Salviano da Silva;
Cartões amarelos: Luan, Renato Xavier e Fio (FER); Neneca, Copetti e Nunes (GUA);



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.