Figueirense aposta em veteranos para começar com pé direito na Série A

Carlos Alberto
Crédito da Foto: Divulgação/ Figueirense

Depois de ter ficado com o vice-campeonato Catarinense em 2015, o Figueirense agora concentrará suas forças na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe de Florianópolis irá começar a competição, enfrentando o Sport Recife, na Ilha do Retiro, às 16 horas, no próximo domingo.

LEIA MAIS:
Joinville e Figueirense empatam e título do Catarinense não é homologado

O Furacão começa o certame nacional com objetivo de melhorar seu desempenho com relação ao torneio do ano passado, em que terminou a competição na 13ª colocação, com 47 pontos. Com isso, o Figueira, tem a obrigação de atingir um campeonato melhor em 2015.

Para este campeonato, o Figueirense também contará com a experiência do meia-atacante Carlos Alberto, ex-Porto, Vasco da Gama e Botafogo. Além do goleiro Felipe, ex-Flamengo, o técnico Argel Fucks espera que ambos ajudem o Figueira a ir bem na competição.

Já no Campeonato Catarinense, o Figueirense ficou em segundo lugar nas duas primeiras fases e acabou perdendo o título para o Joinville depois de empatar 0 a 0, os dois jogo. Sendo que, o Joinville foi melhor no hexagonal final e levou o título do estadual.

Para a Série A, o técnico Argel Fucks contará com Clayton que foi artilheiro do Furacão no estadual deste ano, por ter balançado as redes em sete oportunidades. O atleta é filho do ex-atleta, Biro, que atuou na Juventus de Jaraguá e o jovem de 19 anos é o xodó da torcida e impressiona por sua média de gols desde a base do clube.

FICHA TÉCNICA: 

Elenco: 

Goleiro: Luan Polli, Junior Oliveira, Alex Santana, Felipe
Zagueiro: Marquinhos, Thiago Heleno, Ferron, Bruno Alves e Nirley
Laterais: Leandro Silva, William Cordeiro, Léo Rodrigues, Bruno Santos, Marquinhos Pedroso e Roberto Cereceda.
Volantes: Jefferson, Luan, Paulo Roberto, Dener, Fabinho, França.
Meias: Ricardinho, Rafael Bastos, Jean Deretti, Yago, Maicon Talheti, Léo Lisboa, Matheusinho, Carlos Alberto, João Vitor, Juninho.
Atacantes: Clayton, Marcão, Mazola, Dudu, Carlos Henrique, Everaldo, Jonathan Ponciano, William Pottker

Técnico: Argel Fucks

Destaque: Clayton

Para ficar de olho: Figueirense conta com a experiência do meia-atacante Carlos Alberto, ex-Vasco da Gama, Goiás, Botafogo e Porto, para cadenciar a criação do time catarinense durante a Série do Brasileirão. 

Jogos que prometem: Na Série A, o principal jogo que promete é o clássico contra o Avaí durante a competição que irá concentrar à rivalidade e acirrar o ânimo entre os torcedores.

Titulares: Alex Muralha, Pedroso, Thiago Heleno, Marquinhos e Fabinho; Dudu, Paulo Roberto, Dener, França, Marção; Clayton

Foto: (Luiz Henrique/Figueirense FC)



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com