Flamengo pode ser o novo integrante da Copa do Nordeste

O Flamengo pode ser o mais novo integrante da Copa do Nordeste 2016. Segundo o Lancenet, o clube recebeu um convite para disputar a competição no ano que vem, mas não é certa ainda que o aceitará, já que há muitos interesses em jogo, principalmente da detentora dos direitos de transmissão.

LEIA MAIS:
Empresária de Robinho elogia o Flamengo e aguarda proposta
Grêmio vai atrás de um centroavante; Alecsandro, do Flamengo, se encaixa no perfil

Dentre as muitas possibilidades, uma coisa é certa: o Flamengo não disputa o Campeonato Carioca como as coisas estão, garante o presidente Eduardo Bandeira de Mello:

“Da maneira que está, não disputaremos o Carioca. Mas infelizmente, não pode ser apenas na vontade (querer participar de campeonato de outro estado). Se for (possível juridicamente), eu já assinava e estaríamos lá. Estamos estudando o que podemos fazer a partir de 2016. O certo é que estamos rompidos com a Federação do Rio”, afirmou Eduardo Bandeira de Mello ao Lancenet.

Politicamente, o Flamengo não consegue se desfiliar da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), mas isso não cria um óbice jurídico para a participação da equipe em uma competição como a Copa do Nordeste, já que sua organização é feita pelos próprios clubes que podem convidar o time da Gávea.

Foto: Internet/Reprodução