Fluminense também pediu para jogar o Paulistão em 2016, diz jornal

Fluminense x Grêmio
Divulgação/Fluminense

O Flamengo virou notícia e foi motivo de polêmica no fim de semana com a revelação de que o clube teria procurado a FPF (Federação Paulista de Futebol) para saber as chances de jogar o Paulistão em 2016. Nesta segunda-feira (4), o jornal Folha de S.Paulo publicou em sua coluna Painel FC que o Fluminense seguiu o mesmo caminho.

LEIA MAIS
Flamengo procurou FPF para jogar o Paulistão em 2016, diz jornal

De acordo com a publicação, que havia antecipado a notícia do Flamengo no sábado, o Fluminense também busca enfraquecer a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), gerida atualmente por Rubens Lopes, com quem a dupla Fla-Flu está rompida.

Dirigente e os dois clubes protagonizaram diversas trocas de farpas durante o Campeonato Carioca deste ano. Vasco e Botafogo, que chegaram à final da competição, foram os clubes que permaneceram aliados a Lopes.

O Flamengo estaria procurando saídas jurídicas para pedir ainda este ano sua desfiliação junto à federação carioca. Se o Rubro-Negro e o Fluminense disputassem o Paulistão no ano que vem, haveria o entendimento de que o estadual do Rio de Janeiro perderia muita força.

Todas essas hipóteses de mudanças, lembra o jornal, dependem de aprovação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Foto: Divulgação/Fluminense FC



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.