Francês poderá ter campeão neste sábado; 4 clubes brigam por ligas continentais

PSG x Manchester City
Foto: Reprodução/PSG

O Campeonato Francês está em contagem regressiva para conhecer seu campeão, ou melhor, tricampeão. O PSG lidera com folga, onde tem seis pontos de diferença para o segundo Lyon e faltando apenas duas rodadas para o fim do torneio. As brigas pela Liga dos Campeões e Liga Europa também esquentam a competição.

LEIA MAIS
Monaco renova com Leonardo Jardim até 2019

Com uma vitória, a equipe dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Lucas e David Luiz se sagra tricampeão do Francês. O Paris Saint-Germain já havia ganho nas temporadas 2012/13 e 13/14. Se ainda quiser ser campeão, o Lyon terá que torcer por duas derrotas do PSG ou simplesmente um milagre.

Isso porque os Les Gones poderão chegar ao máximo 77 pontos, pontuação que atualmente o líder possui. No caso a ex-equipe de Juninho Pernambucano venceria a Ligue 1 no saldo de gols., primeiro critério de desempate no campeonato. O que ainda promete esquentar o Francês, até a última rodada, são as brigas por vagas em competições internacionais.

Mônaco (3º), Olympique de Marselha (4º), Saint-Etienne (5º) e Bordeaux (6º), ainda buscam algo para si na temporada que vem. Quem está de fora de qualquer competição até o momento é o último clube citado. E justamente dele para o terceiro colocado a vantagem são de seis pontos. O L’OM e os Vert et blanc, ainda tentam uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões, enquanto o Bordeaux sonha com pelo menos a Liga Europa.

Todos os jogos do Campeonato Francês serão realizados neste sábado todos com o horário das 16h (horário de Brasília). O jogo destaque fica por conta de além de Montepellier x PSG, Lyon x Bordeaux, já que ambos brigam por algo importante e alguém poderá dar adeus a um dos seus objetivos.

Foto: Divulgação/PSG



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.