Globo está irritada com o Botafogo, diz site

Foto: Vitor Silva / SSPress

Após perder o título do Campeonato Carioca para o Vasco no último domingo, o Botafogo voltou a campo para enfrentar o Capivariano pela Copa do Brasil. Gegê, Sassá e Luis Ricardo marcaram na vitória por 3 a 0 no Engenhão.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Botafogo desiste de contratar artilheiro do Brasil na temporada
Convocado, Jefferson desfalcará o Botafogo em pelo menos 5 jogos; Veja
Botafogo goleia e elimina o Capivariano; Veja os gols

O técnico René Simões fez algumas experiências ao escalar nomes como o lateral direito Luis Ricardo e o centroavante Henrique, ex-São Paulo, que não vinham jogando. A medida fez com que a equipe jogasse com um time reserva mais uma vez, porém, embora o interesse de Renê em ver mais jogadores do elenco atuando tenha sido atendido, nem todos gostaram da ideia.

Segundo apuração do UOL Esporte, a Globo não aprovou, mas entendeu a decisão do Botafogo de poupar os jogadores na primeira partida, que ocorreu entre as finais com o Vasco pelo Campeonato Carioca. A da última quarta-feira, porém, tirou a emissora do sério. Isso porque o Alvinegro já havia finalizado sua participação na fase final do Estadual.

A insatisfação da TV teria sido demonstrado no intervalo e no final do duelo, quando, ao invés de mostrar as entrevistas com os jogadores, a Globo utilizou imagens da televisão para transmitir menos de um minuto do jogo entre São Paulo e Cruzeiro. Não custa lembrar que, na última quarta (06), o restante do Brasil apresentava rodadas decisivas pela Libertadores: São Paulo x Cruzeiro e Atlético-MG x Internacional. Esses jogos, inclusive, tiveram alta cobertura.

Foto: Botafogo/Divulgação