Goiás conta com a base para ir bem na Série A do Brasileirão

Vai começar o Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana, o Goiás estreia contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo está programado, para acontecer às 18h30 e conta com a força da base, para se firmar no Brasileirão.

LEIA MAIS:
Goiás tem novidades entre os relacionados para jogo da Copa do Brasil

A equipe esmeraldina começou o ano com muitas incertezas e reformulações no elenco alviverde, para o começo da temporada. O ponto forte que é bastante utilizado pelo time goiano é a categoria de base, principalmente com falta de recursos para fazer contratações de jogadores de peso.

O Maior do Centro-Oeste liderou o Campeonato Goiano de ponta-a-ponta o estadual, até ir em busca do vigésimo quinto título do estadual. Com a volta do técnico Hélio dos Anjos, o Goiás conta com a experiência do comandante para iniciar com pé direito a Série A do Campeonato Brasileiro.

O que pode ser destaque pelo clube goiano para o começo da competição, será o atacante Erik Lima, revelado pela base esmeraldina ano passado, um dos titulares da equipe pode ser importante para o alviverde começar bem na competição Além do goleiro Renan, que vem se firmando cada vez mais, com a camisa esmeraldina e é o capitão da equipe.

FICHA TÉCNICA:

Elenco:

Goleiro: Paulo Henrique, Renan, Matheus Alves e Wallace.
Zagueiros: Felipe Macedo, Fred, Alex Alves, Junior Lopes, Deivid, Baiano,
Laterais: Rafael Forster, Diogo Barbosa, Felipe Saturnino, Bocão,
Volantes: Juliano, David, Ygor, Rodrigo, Pericles, Patrick
Meias: Ramon, Murilo, Esquerdinha, Liniker, Felipe Menezes, Arthur, Wilian Kozlowski e Robert, Pither
Atacantes: Erik Lima, Paulo, Danilo, Lucas Coelho, Jarlan, Bruno Henrique, Carlos Eduardo e Wesley

Treinador: Hélio dos Anjos

Destaque: Erik Lima

Para ficar de olho: Renan

Equipe titular: Renan, Juliano, Felipe Macedo, Alex Alves, Everton, Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes, Bruno Henrique e Erik Lima.

Problemas do elenco: Principal problema do elenco esmeraldino é a falta de um centroavante, a equipe carece de um camisa 9 desde a saída de Walter. o Goiás nunca conseguiu encontrar um atacante, que se destacasse com a camisa do Verdão.

Desempenho em 2014: O Goiás terminou o ano em posição intermediária na tabela, na 12ª lugar, com 47 pontos, tendo vencido 13 dos 38 jogos. O alviverde já chegou a jogar a Série B em três ocasiões, sendo a mais recente em 2011, mas agora o Maior do Centro-Oeste pretende afastar o problema e se firmar na Série A.

Foto: Divulgação/Goiás E.C



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com