Grêmio deve ter três volantes contra o CRB

Foto: Márcio Neves/Grêmio FBPA

Após o empate do Grêmio contra a Ponte Preta (3 a 3), na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipão havia cogitado mudanças no time já para o jogo contra o CRB, na noite desta quarta-feira (19h30), pela segunda fase da Copa do Brasil. E a ideia deve ser colocada em prática com uma formação com três volantes.

LEIA MAIS:
Conheça o CRB, adversário do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil
Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, será candidato a prefeito de Porto Alegre

No último treinamento antes do duelo contra os alagoanos, no estádio Rei Pelé, Felipão promoveu a entrada do lateral-esquerdo Júnior. Assim, Marcelo Oliveira foi deslocado para o meio de campo e formou a trinca de volantes com Walace e Maicon. Giuliano, um dos piores contra a Ponte Preta, treinou entre os reservas. Titular contra a Macaca, Lincoln também figurou entre os suplentes. Sem Yuri Mamute, liberado para a seleção Sub-20, o treinador escalou o jovem Pedro Rocha na ponta-esquerda e usou Luan como falso centroavante.

Uma formação com três zagueiros foi testada na parte final do treinamento no estádio Rei Pelé. Erazo compôs a trinca com Geromel e Rhodolfo.

O Grêmio deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Júnior; Walace, Maicon, Marcelo Oliveira, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

É bom lembrar que caso a equipe gremista vença o CRB por dois ou mais gols de diferença, em Maceió, elimina a partida de volta marcada para a próxima quarta-feira, na Arena.

Foto: Márcio Neves/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)