Grêmio vai atrás de um centroavante; Alecsandro, do Flamengo, se encaixa no perfil

Foto: Divulgação

O Grêmio nunca escondeu de ninguém que busca um centroavante experiente, com rodagem por grandes clubes, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O experiente Alecsandro, do Flamengo, é um dos nomes que agradam a diretoria.

LEIA MAIS:
Marcelo Grohe comemora convocação para a Copa América: “É o reconhecimento do trabalho”

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Jr., confirmou o interesse no ex-colorado, porém, negou que tenha tratado do assunto com a diretoria rubro-negra.

“O Grêmio vai sair às compras. Nós temos a avaliação do Alecsandro, está no perfil. É um bom jogador. Mas nunca tratamos nada com o Flamengo”, disse.

“Estou sabendo pela imprensa. Não houve consulta oficial pelo Alecsandro. E o Flamengo não tem o menor interesse em se desfazer dele”, disse o vice de futebol do rubro-negro, Alexandre Wrobel.

Alecsandro, 32 anos, atualmente é reserva no time flamenguista. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem optado por um ataque formado por Gabriel, Marcelo Cirino e Éverton. Desde 2014 na Gávea, o atacante balançou as redes em 31 oportunidades. De 2009 a 2011, defendeu as cores do Inter e fez parte da campanha do título da Copa Libertadores de 2010. O vínculo de Alecsandro com o Fla se encerra no final da temporada.

O torcedor gremista sente muito a falta de Barcos, negociado com o futebol chinês. Contratado em março, o uruguaio Braian Rodríguez não vingou e marcou apenas um gol em 12 jogos.

Além de um centroavante, a diretoria do Grêmio está à procura de um lateral-direito e um meia.

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)