Guaraní-PAR x Corinthians: saiba o que está em jogo

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians inicia contra o Guaraní, na noite desta quarta-feira (19h45), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a luta por uma das vagas nas quartas de final da Copa Libertadores. A partida de volta das oitavas de final está marcada para a próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, com todos os ingressos esgotados.

LEIA MAIS:
Corinthians tem vantagem e bom retrospecto fora de casa contra paraguaios; relembre os jogos
Corinthians ultrapassa a marca de 100 mil sócios-torcedores

Com a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Tite teve duas semanas para ensaiar o time para a primeira partida do mata-mata. Os jogadores, que andavam desgastados fisicamente, adoraram o período sem jogos.

Diante dos paraguaios, em Assunção, o Corinthians vai ter ousadia e buscar a vitória fora de casa. Pelo menos é o que pensa o meia Jadson.

“Vai ser um jogo duro, vão querer a vitória. Mas vamos pra cima também, não viemos para sair com empate por 0 a 0. Vamos entrar para agredir “, disse.

Elias concorda que na teoria o favoritismo é corintiano, mas pede responsabilidade aos demais companheiros para evitar surpresas.

“A gente não foge da nossa responsabilidade. Temos uma grande equipe, nossa equipe tem uma das camisas mais fortes do mundo. Assumimos a responsabilidade. Eles vão dar a vida, é o jogo da vida deles. Temos de assumir a responsabilidade e fazer por merecer”, explicou o camisa 7.

A principal novidade é o retorno do atacante Guerrero, recuperado da dengue, que o deixou de fora das partidas contra Ponte Preta, San Lorenzo, Palmeiras e São Paulo. Apesar de comemorar a volta do peruano, Tite ainda não vê o camisa 9 preparado para suportar 90 minutos.

“A impressão que eu tenho é essa (que ele está mais magro), mas não tenho dados. É normal nessa retomada, mas está em uma condição já muito boa, com nível de força. De jogar senão a partida toda, mas uma grande parte dela”, explicou.

O atacante Emerson Sheik, suspenso, é desfalque confirmado, assim como o seu reserva imediato Mendoza, que recebeu cartão vermelho contra o São Paulo, na última rodada da fase de grupos. Tite vai apostar em Luciano como parceiro de Guerrero no ataque.

O Timão fechou o grupo 2 com quatro vitórias, um empate e uma derrota e teve a quarta melhor campanha entre os 32 participantes.

O Guaraní, comandado pelo espanhol Fernando Jubero, garantiu a classificação para as oitavas de final sendo o segundo colocado do grupo 8. Atuando em casa, a equipe surpreendeu o favorito Racing-ARG, com vitória por 2 a 0. Os aurinegros apostam no artilheiro Frederico Santander para seguir adiante na competição

Provável Guaraní-PAR: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini, Palau, De la Cruz, Ocampo e Bartomeus; Benítez e Santander

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Luciano; Guerrero

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)