Guia: Veja como assistir aos jogos do Brasileirão pela TV

Crédito da foto

O Brasileirão começa neste fim de semana mais uma edição. Para o torcedor que gosta de acompanhar os jogos pela televisão, existem três opções, de acordo com o seu bolso, para ver a competição do início ao fim.

Para quem só vai acompanhar pela TV aberta, as opções são Globo e Band. As emissoras devem transmitir jogos aos domingos, no horário das 16h, e às quartas-feiras, às 22h. Durante a Copa América e período de preparação da seleção brasileira para a competição, haverá jogos em horários diferentes nas duas emissoras, como sábados às 16h20 e 22h.

Os assinantes das operadoras de TV paga que possuem os canais SporTV nos seus pacotes terão mais opções de partidas do Brasileirão. O canal da Globosat transmite jogos aos sábados e domingos às 18h30, às quartas-feiras, às 19h30, e às quintas, no horário das 21h.

Há um porém: o assinante deve ficar atento aos jogos que o SporTV transmite na sua região. Se a partida é realizada no estado onde você mora, o jogo será substituído por um VT de outro duelo da rodada.

Para ter disponíveis os 10 jogos de cada rodada, inclusive os que acontecem no local onde o assinante mora, a solução é assinar um dos pacotes de pay-per-view, o Premiere FC. Os valores variam de acordo com os pacotes, que podem incluir um ou dois estaduais e também a Série B, e também de operadora para operadora.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.