Henrique busca se firmar no Fluminense e quer buscar reconhecimento no clube

Mercado da bola 2016
Foto: Divulgação

Depois da ida do zagueiro Marlon para a seleção brasileira sub-20, a disputa por uma vaga de titular na defesa do Fluminense ficou mais disputada. Já para a próxima partida, contra o Atlético Mineiro, neste domingo, em Brasília, a meta é de que Antônio Carlos seja o escolhido para fazer dupla com Gum.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Santos já busca parceiros para manter Robinho. Veja às alternativas!

No entanto, há outros candidatos como o experiente Henrique, de 32 anos, que foi titular nos dez primeiros jogos em 2015, pelo Fluminense, até se machucar. O atleta comenta sobre a disputa na posição, mas diz que está disposto a brigar pela titularidade no time.

“Todo treinador tem sua preferência e é preciso respeitar. Todos estão muito bem fisicamente e a disputa vai ser muito boa. Sofri um pouco ano passado, mas consegui dar a volta por cima esse ano” disse Henrique ao GloboEsporte.com.

Henrique também comenta que irá buscar nas Laranjeiras seu reconhecimento, mesmo ciente que será muito difícil de conquistar. O zagueiro projeta títulos pelo clube, assim como conseguiu pelo Bordeaux na época em que atuava pelo time francês.

“Claro que irei buscar o mesmo reconhecimento. Sei que será muito difícil, mas vou trabalhar para isso. Para isso é preciso ganhar títulos importantes. Nos anos em que fiquei no clube, ganhei seis títulos e o prêmio de melhor jogador da equipe antes de vir para cá. Vou trabalhar bastante para dar tudo certo”, diz o jogador.

Foto: Nelson Perez/Fluminense



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com