Imprensa internacional destaca “papelão mundial” de Boca x River

MELBOURNE, AUSTRALIA - JULY 16: Boca Juniors fans celebrate during the pre-season International Friendly between Melbourne Victory and Argentina's Boca Juniors at Etihad Stadium on July 16, 2010 in Melbourne, Australia. (Photo by Robert Prezioso/Getty Images)

A suspensão do jogo entre Boca Juniors e River Plate, duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite de quinta-feira (14), foi destaque na imprensa internacional. Por causa disso, o jornal argentino Olé! chamou o caso de “papelão mundial”.

LEIA MAIS
Com direito a drone e gás de pimenta, partida entre Boca Juniors e River é suspensa

“O escândalo da Bombonera teve tremenda repercussão internacional”, abriu a matéria do site do jornal argentino, que citou ainda que um site brasileiro abriu enquete na qual 93% dos usuários pediram a exclusão do Boca da Libertadores.

O espanhol “Marca” destacou o ataque com spray de pimenta contra os jogadores do River Plate com a manchete “Guerra química no Superclássico”.

Também na Espanha, o As e o El País também colocaram o caso como manchete em seus sites. O segundo, inclusive, também usou o termo “guerra química” para descrever o escândalo.

Na Itália, o La Gazzetta dello Sport chamou o jogo de “Superclássico da Vergonha”. Confira abaixo algumas das manchetes:

el deportivo chile

el pais capa

marca ole

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.