Brasileirão 2015 começa com público pequeno e desorganização da CBF

Getty Images

Teve início o tão esperado e disputado Campeonato Brasileiro de 2015 com alguns jogos que se fossem analisados no papel, seriam muito bons para o início de torneio. Dariam públicos razoáveis, mas infelizmente não foi isso que vimos no último final de semana.

Vimos jogos com os times não tão interessado, pois estão em fase de outras competições que qualquer deslize acaba em eliminação. Portanto, os grandes usaram equipes mistas ou até mesmo reservas, caso do Internacional, que jogou apenas com o goleiro Alisson.

Infelizmente, o futebol brasileiro acaba sendo mal administrado muito por culpa dos próprios clubes, que na parte administrativa não se unem para que haja um controle sobre calendários, medidas tomadas em algumas circunstâncias, deixando que tudo seja resolvido pela entidade maior do Futebol Brasileiro.

A tão questionada CBF (Confederação Brasileira de Futebol) muitas vezes, ou até mesmo sempre, não dá menor atenção para o futebol brasileiro para que as coisas melhorem e possamos chegar perto do futebol europeu, que visa a melhora do futebol local e a competitividade cada vez maior e não prejudicando muitas vezes os clubes. Algo que acontece no Brasil.

Exemplo claro é os campeonatos não pararem em datas FIFA, desfalcando as equipes em momentos chaves de competições. São coisas simples que no conjunto da obra tornam-se gigantescas.

Infelizmente, o futebol brasileiro necessita de uma reformulação na parte administrativa e na gestão. Ideias antigas só fazem o esporte decair com o tempo e o nivelamento é por baixo. Temos um campeonato nacional muito disputado? Sim.

É só acompanhar os jogos. É difícil definir quem ganhará o Brasileirão, mas é notório que essa igualdade é nivelada por baixo e não entre os melhores. O exemplo é quando algum clube brasileiro ganha a Libertadores e consegue a vaga pra o Mundial de Clubes. Nos anos 1990, os times jogavam de igual para igual com os europeus. Hoje, se isso for feito, a equipe nacional levará uma goleada histórica.

Crédito da foto: Getty Images



um verdadeiro apaixonado por futebol e futsal,deixando algumas opiniões sobre esse mundo tão apaixonante que o do esporte.