Inter colocará novas cadeiras em setor popular do Beira-Rio; Veja como serão

Depois de ter retirado todas as cadeiras dobráveis do setor do Beira-Rio onde fica posicionada a torcida Guarda Popular, para evitar maiores prejuízos com vandalismo, a diretoria do Inter resolveu colocar um novo tipo de cadeira, inspirada em uma iniciativa alemã.

LEIA MAIS:
Diretoria do Inter remove cadeiras de setor do Beira-Rio para evitar vandalismo

O novo assento do estádio do alvirrubro é completamente dobrável, ou seja, o torcedor pode usá-lo tanto para se sentar, quanto para ficar de pé. Em um vídeo postado no canal oficial do clube no YouTube, um funcionário aparece mostrando como usar a cadeira. Nele, o profissional puxa uma alavanca embaixo da cadeira, que faz com que ela se dobre por completo, virando uma espécie de degrau.

Com a iniciativa, a diretoria conseguirá manter as cadeiras no setor e evitar deixar que o estádio tenha um clarão cinza nas arquibancadas vermelhas do estádio, conforme ficou quando as cadeiras anteriores, “padrão FIFA”, foram retiradas. “No futuro podemos pensar em retirar essas cadeiras. Mas, nesse momento, decidimos usar esse modelo”, disse Alexandre Lima, vice-presidente administrativo do Inter, para o site Máquina do Esporte.

De acordo com a reportagem, o Inter se inspirou em um modelo usado no estádio Esprit Arena, na cidade alemã de Düsseldorf e também se baseou em iniciativas do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, que dedicam setores exclusivos de seus estádios para o público que gosta de assistir o jogo de pé.

Confira o vídeo ensinando a usar as novas cadeiras:

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...