Inter x Grêmio: saiba o que está em jogo

Gre-Nal
crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Chegou o momento tão esperado. Inter e Grêmio decidem neste domingo (16h), no Beira Rio, o título do Campeonato Gaúcho. Na partida de ida, na Arena do Grêmio, houve empate em 0 a 0. Quem vencer fica com o troféu. Em caso de empate com gols, o Tricolor se sagra campeão. Novo 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis.

LEIA MAIS:
Em “finais” de Gre-Nal, quem venceu mais?; Descubra
Para internautas gremistas, Braian Rodriguez vai ser “o cara” do Gre-Nal

O clássico promete ser muito equilibrado. Inter e Grêmio mostraram em jogos anteriores que são muito competitivos. Foram as duas melhores equipes da primeira fase e há muito tempo não sentem o amargo gosto da derrota. Os gremistas defendem 16 jogos de invencibilidade (contando Estadual e Copa do Brasil). Por outro lado, os colorados não sofrem qualquer revés há 14 jogos (Estadual e Copa Libertadores).

A expectativa é que o Beira-Rio fique lotado. Restam apenas ingressos para a área Vip. Pela terceira vez seguida, o clássico terá torcida mista.

Ao longo da semana, o colorado Diego Aguirre fez mistério e não confirmou a escalação. A tendência é que o time seja o mesmo da partida do último final de semana. A dúvida está no meio de campo. Se quiser uma proposta agressiva, ele deve optar pela entrada do meia-atacante Valdivia na vaga do volante Nico Freitas. Na volta do intervalo do jogo da Arena, Aguirre fez essa substituição e com Valdívia em campo, o Inter cresceu de produção e só não balançou as redes graças a ótima exibição do goleiro Marcelo Grohe. Recuperado de lesão, o atacante Lisandro Lopez está relacionado para a finalíssima, mas deve ser opção apenas para o segundo tempo.

O Grêmio joga o Gre-Nal sedento por quebrar um longo jejum de títulos. Desde 2010, justamente contra o Inter na final do Estadual, o Tricolor não dá a volta olímpica. Assim como o rival, o técnico Felipão fez mistério, porém, a equipe deve ter apenas uma única novidade. O suspenso Geromel dá lugar ao zagueiro Erazo. Mais uma vez, o meia Cristian Roríguez deve ser opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Géferson; Freitas (Valdívia), Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)