Jefferson lamenta vice mas enaltece elenco do Botafogo: “Tenho orgulho”

Botafogo

Apesar da vantagem de conquistar o Campeonato Carioca com dois empates, o Botafogo foi superado pelo rival Vasco, neste domingo, e acabou com o vice-campeonato estadual. O goleiro, capitão e ídolo do clube, Jefferson, não se recuperou a tempo de entrar em campo na decisão, mas garantiu que retorna contra o Capivariano, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Botafogo x Vasco: Gigante da Colina vence e é campeão

“Eu fiz muito esforço para poder estar na final. Treinei alguns dias em três períodos. Chegou uma hora que falei para o René que não daria, já que eu estava fazendo muita musculação para recuperar a perna e treinando em três períodos. Mas sei que precisava de um tempo para readquirir o ritmo de jogo. Faltou pouco para que eu pudesse estar nessa final. Eu precisava estar inteiro para voltar. Mas para quarta já dá”, disse o jogador.

Mesmo com a derrota e o vice, Jefferson não poupou elogios aos companheiros de equipe que lutaram até o fim. Para o goleiro, o Botafogo perdeu mas deixou o campo de cabeça erguida.

“Saímos de cabeça erguida. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo hoje. Mas já temos uma equipe formada e bem estruturada para ir atrás do nosso maior objetivo, que é voltar para a Série A no ano que vem. Nessa semana agora realmente começa a nossa guerra, com o Campeonato Brasileiro da Série B. É claro que muitos jogadores estão tristes, mas temos que estar prontos para essa batalha”.

Para o Botafogo não há tempo para lamentações. Quarta-feira a equipe já tem jogo pela Copa do Brasil, contra o Capivariano. No sábado, a equipe viaja até Belém para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Paysandu.

Foto: Getty Images